Dorival comanda último treino da semana antes de nova folga ao elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico busca encontrar time ideal para duelo com o Fortaleza


O Flamengo teve, ao todo, seis atletas convocados para as Seleções neste período de Data Fifa. Sabendo que os atletas selecionáveis desfalcarão a equipe no próximo compromisso, Dorival Júnior já está fazendo treinos com o intuito de achar o time titular que enfrentará o Fortaleza. A movimentação deste sábado (24) tem este intuito.

A atividade terá início às 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após a movimentação, o plantel estará livre para curtir o final de semana, pois receberão folga no domingo (25). É o terceiro dia de descanso do elenco neste período de Data Fifa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os jogadores também folgaram na segunda (19) e na terça-feira (20). Ou seja, o plantel, de nove dias livres, treinará em seis: quarta-feira (21), quinta-feira (22), sexta-feira (23), sábado (24), segunda-feira (26) e terça-feira (27). O confronto com o Fortaleza está marcado para quarta-feira (28).

As datas de folga, importante salientar, já estava agendada com duas semanas de antecedência, para que os jogadores possam se recuperar da sequência de jogos. O departamento médico do Flamengo participou da decisão, pois há receio de sobrecarregar os atletas com treinos demasiados.

A movimentação deste sábado (24) tem como intuito achar os substitutos de Everton Ribeiro, Pedro, Erick Pulgar, Arturo Vidal, Guillermo Varela, De Arrascaeta, Everton Cebolinha e Marinho, desfalques certos no próximo compromisso do Flamengo. A tendência é que Dorival utilize alguns garotos das categorias de base, como Matheus França e Victor Hugo.

Como dito, o técnico ainda terá outros dois treinos para definir a escalação do Flamengo: segunda (26) e terça-feira (27). O confronto será disputado na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (28). O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também