Técnico participou da cerimônia organizada pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol organizou sorteio para definir os mandos de campo da final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians serão os times protagonistas na decisão da competição. Dorival Júnior, técnico rubro-negro, vai na contramão do senso comum e não demonstra preferência por segundo duelo da finalíssima no Maracanã.
— Tem um pouco de cada ingrediente. É uma realidade. No futebol, você conta com vários fatores. Também não tem como mensurar se nesse momento, o ideal seria você decidir dentro de casa, o que seria importante, ou fora dela, porque vai depender do primeiro resultado -, disse o comandante, que ainda prosseguiu:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— O primeiro resultado pode direcionar, não o ritmo, mas o movimento da partida. Quando você tem duas grandes equipes jogando uma competição que na segunda partida você fatalmente, convivendo ou não com o resultado positivo, você pode usá-lo de alguma forma, é natural que o aproveitamento talvez seja um pouco mais equilibrado. Por isso, a gente fica sempre nessa indecisão, porque é melhor jogar a primeira ou a segunda partida em casa? Vai muito da situação e do contexto da partida inicial -, ponderou.
A torcida rubro-negra, geralmente, prefere o segundo jogo como mandante, mas não só os torcedores. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também declarou que há o desejo de ter o confronto de volta no Rio de Janeiro, até por conta da Nação: “Eu não vou ser indiferente, não. Eu quero, o que a gente precisa, o que entendemos, é que o segundo jogo no Maracanã seja melhor pra gente, até em termos matemáticos. Eu posso colocar muito mais rubro-negros no segundo jogo, do que caso a gente perca o sorteio e seja em São Paulo (o segundo jogo)”, disse, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
Apesar de ainda não ter mando de campo definido, as finais já têm datas para acontecer: dias 12 e 19 de outubro. Os confrontos devem ser disputados às 21h45 (horário de Brasília), mas a CBF ainda não oficializou a hora dos duelos entre Flamengo e Corinthians.