Dorival enaltece desempenho do Flamengo mesmo com derrota em clássico

Compartilhe com os amigos

Treinador do Fla vê time com boa atuação em jogo contra Fluminense


Apesar da derrota de 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (18), o treinador Dorival Júnior mostrou satisfação com o desempenho do time no clássico carioca. Aos olhos do comandante do Flamengo, o Mais Querido fez de tudo pelos três pontos, mas não estava em tarde inspirada.

Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender – comentou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Como destacado pelo próprio treinador, o Flamengo agora terá uma pausa de dez dias (28) até o próximo jogo, contra o Fortaleza. O confronto é válido pela 28ª rodada da competição, e a bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Castelão.

O Rubro-Negro está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Fluminense (48) e Internacional (46). O time gaúcho, aliás, entra em campo nesta segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia. Além de mirar a liderança da competição, o Flamengo também olha para trás e vê Corinthians e Athletico-PR próximos, fechando o G6, ambos com 44 pontos.

Curiosamente, o dois times serão os rivais do Flamengo nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No mata-mata nacional, o Rubro-Negro encara o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro. Os mandos serão sorteados na próxima terça-feira (20), às 11h (horário de Brasília). Já o Athletico-PR é o rival do Mengão na decisão da Libertadores, que será em jogo único, no dia 29 do mesmo mês, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Soteldo sempre foi bom, até melhor mais certeiro do q o Michael, qto mais comparando c o cebola ESTRAGADA do BRAZ! Mas como coisa ruim nunca vai gostar de coisa boa… O mesmo c relação ao HULK q pode MUITO bem vir p SUPRIR ou somar junto c o ARRASCAETA. Mas o Marcos BURRO como já diz o nome…

  • Aí, NAÇÃO, precisamos de abrir os olhos do Braz sobre o SOTELDO, está jogando demais, absurdamente, o que ele fez ontem contra a defesa do Palmeiras é brincadeira, acho que a zaga palmeirense e o Dudu estão procurando ele em campo até agora !!! O Flamengo está precisando, urgentemente, de um jogador de características como as do Soteldo, que vai pra cima, rompe as linhas, agressivo com a bola nos pés, todo momento cria oportunidades de gol !!! Imagem o Soteldo no Flamengo ao lado de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, o Flamengo seria imbatível !!! Será que o Santos aceitaria uma troca na base do “elas por elas”, vai Cebolinha e vem Soteldo ??? Braz, não perca tempo, vá à cata do baixinho Soteldo pra ontem, antes que qualquer outro clube com poder financeiro o faça !!!

  • *regra do pau nos dois chicos

  • O time jogou muito bem. Só q perdiamos todas as divididas, a chamada segunda bola, isso é fundamental! Quem ganha as divididas sempre terá domínio do meio campo. Infelizmente o Fluminense ganhava todas. Acredito q o João Gomes entrava meio desconectado principalmente após o período agonizante da renovação do s contrato. O VIDAL no seu lugar talvez tivesse dado mais tranquilidade. Outro fator determinante foi a atuação do Fábio q foi longe o melhor em campo. Mas tudo poderia ter sido mais normal e justo se não tivéssemos sido tão atrapalhados p juiz q só sabe assoprar o apito, mais nada além disso. O lance de pênalti no GABIGOL q o cara da globo insiste em dizer q não houve força o suficiente p derrubar ou desiquilibrar o GABIGOL. E desde qdo isso é regra? As vezes um assopro, um vento, um simples dedo empurrando o adversário poderá desiquilibrar, isso é corriqueiro, tão simples de ver em campo. Um drible de corpo… Se o cara da gRoubo dissesse, não houve contato! Aí sim né professor!? Mas não foi o q aconteceu. E no lance do suposto pênalti contra o Flamengo!? Ele juiz de eme disse q os dois, santos e l pereira q derrubaram o jogador do Fluminense, pode dr? Q eu saiba o Santos q foi derrubado e o Léo Pereira apenas tentou se apoiar nas costas do cano. P mim o juiz foi cínico e aplicou a regra do paus dos Chicos, pois o Gabi não pode enquanto q o cano… Esse juiz tinha q ficar no mínimo um ano afastado!

Comentários não são permitidos.