Dorival espera recuperação de Rodrigo Caio para jogo contra Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Zagueiro vive expectativa de retornar aos gramados após lesão


Com o calendário brasileiro parado por conta dos jogos Data-Fifa, o elenco do Flamengo recebeu alguns dias sem partidas decisivas e, com isso, Dorival Júnior ganhou tempo para treinar a equipe. Além dos ajustes no time, o treinador rubro-negro espera pela recuperação de atletas nesse intervalo, entre eles, Rodrigo Caio. Inclusive, há a expectativa do retorno do zagueiro já contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Rodrigo Caio vem treinando normalmente com o elenco do Flamengo há cerca de uma semana e, com isso, após três meses se recuperando de uma lesão, o zagueiro pode figurar entre os relacionados para o jogo contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, pelo Brasileirão.

Vale destacar que o camisa 3 do Mengo se machucou no dia 10 de julho, no embate do Flamengo contra o Corinthians. Após avaliação médica, foi constatada uma lesão no menisco medial, porém não foi necessário que o zagueiro passasse por cirurgia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mesmo com Rodrigo Caio não participando do treino tático da equipe na última quarta-feira (21), o camisa 3 não preocupa. Além do zagueiro, o goleiro Santos e o meia Thiago Maia fizeram trabalhos internos na academia. A atividade é preparada pela comissão técnica, juntamente com o Departamento Fisiológico do clube, no intuito de que os atletas consigam manter um controle de carga ideal para aguentar os jogos decisivos do Fla até o fim da temporada.

Na expectativa de poder contar com Rodrigo Caio para o restante da temporada, Dorival Júnior torce pela evolução do atleta nos treinamentos. O próximo compromisso do Flamengo acontece só no dia 28 de setembro. A partida será contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão. O embate será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também