Com muitos desfalques, treinador já tem os 11 jogadores escolhidos
O Flamengo encerrou a preparação para a semifinal da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (06), no CT Ninho do Urubu. No treinamento, o técnico Dorival Júnior definiu os 11 titulares para o jogo de quarta-feira (07), no Maracanã, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos, e Thiago Maia e Gabigol, preservados, o time irá a campo com Vidal e Everton Cebolinha titulares pela primeira vez na competição.
Assim sendo, o Mengão deve ir a campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (07) com: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pulgar); Everton Cebolinha e Pedro. A única dúvida é em relação ao camisa 14, que não participou das atividades no Ninho do Urubu nesta terça (06), mas o craque uruguaio não preocupa para o duelo. A informação da provável escalação foi divulgada primeiramente pelo portal GE.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Pela primeira vez com o Manto Sagrado, os reforços da janela de transferência do meio do ano Arturo Vidal e Everton Cebolinha começam como titulares na Copa Libertadores. A dupla tem, respectivamente, 51 e 10 minutos no torneio. No entanto, sempre entrando no segundo tempo. Ambos os jogadores realizaram as estreias contra o Corinthians, na ida das quartas de final da competição, em São Paulo.
Os atletas entram nos lugares de Thiago Maia e Gabigol, que, com dois cartões amarelos, não serão relacionados, com o objetivo de evitar que os titulares recebam a terceira advertência e fiquem fora da grande final, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. Quem também será ausência, esses sim por suspensão, são os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, substituídos por Fabrício Bruno e Pablo.
Com a preparação encerrada, o Flamengo vai a campo podendo perder por três gols de diferença para passar de fase, depois de abrir 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, na semana passada. O jogo terá exibição para todo país na ESPN Brasil, na TV fechada, na Conmebol TV, no pay-per-view, e Star+, via streaming. No entanto, a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido comanda a equipe, com a companhia de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.
Vai ter q voltar ao esquema de quando jogava o BH, com o Everton Ribeiro na ponta direita.
O esquema com Everton no meio e o Arrasca na direita dificilmente dá certo.