Dorival Júnior revela jogo decisivo para mudança de chave do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Treinador relembrou partida que mudou os rumos do Fla no ano de 2022


A temporada de 2022 caminha para o fim e o Flamengo está a dois jogos de poder se tornar o novo campeão da Copa do Brasil. Prestes a encarar o Corinthians na decisão, o técnico Dorival Júnior revelou qual partida foi determinante para a mudança de rumo do Fla no ano, que era considerado como perdido por muitos torcedores.

Foi a derrota no Mineirão que fez com que fosse apresentada uma nova situação que os jogadores novamente abraçaram e enfrentaram. Eles tiveram competência para resgatar aquilo que havia acontecido anteriormente. Foi um momento de virada importante. A partir dali eles começaram a perceber que nós poderíamos estar mais ativos e muito mais presentes do que vinha acontecendo até então -, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O jogo citado por Dorival Júnior foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de junho, no Estádio do Mineirão. Na partida de volta, correndo o risco de ser eliminado do torneio, Gabigol prometeu que o time mineiro conheceria o verdadeiro ‘inferno’, no Maracanã.

Foi dito e feito! Com o Maraca lotado de rubro-negros, o jogo de volta, no dia 13 de julho, terminou favorável ao Flamengo, que saiu do estádio classificado para as quartas de final da Copa do Brasil à época. O time de Dorival Júnior, na ocasião, venceu o Atlético-MG por 2 a 0.

Agora, como dito anteriormente, o Flamengo se prepara para disputar a final da Copa do Brasil com o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. Ambos os confrontos acontecerão a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Antes disso, no entanto, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Mais Querido será somente no dia 28 de setembro, quando o time encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também