Treinador tem 20 vitórias, quatro empates e cinco reveses
O Flamengo perdeu para o Fluminense no último domingo (18), por 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do placar negativo, o aproveitamento do técnico Dorival Júnior no Rubro-Negro caiu para 73%, após alcançar à marca de 20 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Dorival Júnior chegou ao Flamengo no dia 10 de junho, após a demissão do técnico Paulo Sousa. Na primeira partida à frente do Rubro-Negro, perdeu para o Internacional por 3 a 1, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o treinador brasileiro elevou o nível do Mais Querido e conquistou a classificação para a final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Na final da Copa do Brasil, o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Já na Libertadores da América, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, Equador. Portanto, o técnico Dorival Júnior tem a condição de conquistar dois títulos importantes pelo Mais Querido na atual temporada.
Por conta da Data Fifa, o Flamengo terá dez dias de descanso antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida será realizada no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), pelo Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.