Dorival Júnior tranquiliza torcedores do Flamengo após substituição de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Uruguaio saiu no decorrer do segundo tempo, mas não preocupa treinador rubro-negro


O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG), por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Já no decorrer do segundo tempo, Arrascaeta levou a mão à coxa e, logo depois, foi substituído pelo técnico Dorival Júnior. Em coletiva concedida após a vitória, o treinador rubro-negro tranquilizou os torcedores sobre a situação do uruguaio.

“Foi uma coisa mínima. Acredito que tenha sido apenas um desgaste. Ele se desgastou bastante durante o jogo”, disse Dorival Júnior. Desse modo, o treinador acredita que Arrascaeta apenas demonstrou um cansaço natural e descartou qualquer problema grave ou possível lesão.


Diante do Vélez Sarsfield (ARG), Arrascaeta permaneceu em campo por 79 minutos. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo portal especializado SofaScore, o uruguaio acertou 86% dos passes (30 de 35), tentou um ‘tiro’ no alvo e recebeu nota 6,7.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Mais Querido recebe o Ceará, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá a partir das 11h (horário de Brasília). Na competição, no momento, o Fla ocupa a vice-liderança e luta para encurtar a diferença de sete pontos para o líder Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também