Dorival Júnior x Fernando Diniz: Fla-Flu marca 5º confronto entre os dois treinadores

Compartilhe com os amigos

Atual comandante do Flamengo tem leve vantagem no curto retrospecto


Por: Leonardo José

O clássico entre Flamengo e Fluminense deste domingo (18) tem um ingrediente especial. Além do duelo ser importante por si só, o jogo de logo mais será apenas o segundo em que os treinadores Dorival Júnior e Fernando Diniz se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde que começaram as carreiras como técnico, Dorival e Diniz se enfrentaram só uma vez na principal competição do futebol brasileiro. Este domingo (18) marca o segundo embate entre ambos. O primeiro, inclusive, aconteceu quando o atual técnico do Flamengo dirigia o Athletico-PR e o do Fluminense estava à frente do São Paulo. Quem levou a melhor no duelo foi Diniz, que venceu por 1 a 0, com gol de Luciano.

Além do jogo entre São Paulo e Athletico-PR, em 2020, os dois comandantes já mediram forças em outras três ocasiões, por equipes diferentes, e todas pelo Campeonato Paulista de 2016. Naquela edição do estadual, Dorival Júnior era técnico do Santos e Fernando Diniz começava a se destacar no futebol brasileiro, dirigindo o Osasco Audax.

Foram três embates entre os dois: duas vitórias do Santos de Dorival Júnior e um empate. Ou seja, contando também o jogo entre São Paulo e Athletico-PR de 2020, esses treinadores se enfrentaram quatro vezes em toda a história, com dois triunfos do atual técnico do Flamengo, um do comandante hoje no Fluminense e uma igualdade no placar.

Às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), Flamengo de Dorival Júnior e Fluminense de Fernando Diniz se enfrentam no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca, inclusive, tem transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube, e é importante porque os dois times têm 45 pontos, cada, marcando o “confronto direto” na parte de cima da tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também