Dorival minimiza ‘distância’ para o Palmeiras e prega paciência: “Temos 11 rodadas a serem jogadas”

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo alertou que o trabalho seguirá sendo feito com ‘pés alicerçados no chão’


Na noite do último domingo (11), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido não conseguiu encurtar a distância de, agora, nove pontos para o líder Palmeiras. Após o embate, o técnico Dorival Júnior minimizou a diferença para o Alviverde e, além disso, pregou paciência.

Nós temos onze rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras pode confirmar a condição que apresenta nesse momento. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos. Aconteceu isso com o próprio Flamengo, em 2009, era 14º colocado. E em 2020 da mesma forma -, disse, antes de completar:

Então vamos ter calma, paciência e continuar trabalhando com os pés no chão alicerçados pelos números que são passados e pelas condições de cada jogador. Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível de fazê-lo. Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta. Até porque a grande maioria dos jogadores tem entrado mesmo que não inicie as partidas principais -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, o Flamengo, que havia começado a 26ª rodada na vice-liderança, acabou caindo para a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos. Líder isolado do torneio, o Palmeiras soma 54, ou seja, nove a mais que a equipe de Dorival Júnior. A vice-liderança é do Internacional, com 46.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só volta a entrar em campo no próximo domingo (18), quando disputa um clássico carioca com o Fluminense. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do torneio.

Antes disso, no entanto, o Flamengo volta as atenções na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Mais Querido recebe o São Paulo, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do torneio eliminatório. O confronto acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Vale lembrar que o Flamengo entra em campo com vantagem. Isso porque, no jogo de ida, em solo paulista, em pleno Morumbi, o Mais Querido bateu o São Paulo por 3 a 1. Agora, até uma derrota simples garante o Rubro-Negro na grande decisão da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não venceu o Poderoso Ceará nem o Imbatível Goiás. Ainda acredita em que?
    Escolheu as Copas, isso é fato e ficou na cara desde o jogo contra o Palmeiras.
    A mesma fala de sempre. O politicamente correto.

  • o que me preocupa e o discursso do Dorival , esta parecendo com o Renato não leva o brasileiro com seriedade e fica com esse discursso que não acabou , achando que os torcedores são trouxas para cair nessa fala

Comentários não são permitidos.