Treinador optou por time alternativo na partida diante do time cearense
Neste domingo (04), o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar igualado, o Rubro-Negro se manteve sete pontos atrás do Palmeiras, líder da competição nacional. Apesar do resultado, o técnico Dorival Júnior destacou que o Mais Querido continua vivo nos três principais torneios da temporada.
— Eu acho que o importante é focarmos no nosso trabalho, nossas decisões, no comportamento da nossa equipe, melhorarmos para o jogo seguinte e mostrarmos que as coisas continuam. Estamos vivo nas competições e não tem porque nos desesperarmos por causa de um resultado que não tenha acontecido. Já tiramos uma diferença considerável e vamos continuar trabalhando para que busquemos novos resultados na sequencia – destacou.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale ressaltar que o Flamengo poderia encurtar a diferença para cinco pontos em relação ao Palmeiras, que tropeçou no último sábado (03) diante do Red Bull Bragantino. No entanto, o Rubro-Negro não fez o papel de casa e apenas empatou com o Ceará no Maracanã neste domingo (04), por 1 a 1. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca na Libertadores da América.
Na quarta-feira (07), o Flamengo volta a campo diante do Vélez Sarsfield (ARG), pela volta das semifinais da Libertadores da América. O confronto será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Ou o Dorival é burro ou frouxo. Escalou errado de novo, sem necessidade. Deixando pontos preciosos escorrerem entre os dedos. Em um jogo que não precisava poupar os titulares, ele resolveu entrar com peças do time C. Tenha paciência. Tudo piora na entrevista, qdo não aceita que possa melhorar, mas vem com desculpas que apontam para a manutenção da teimosia no futuro. Pelo amor de Deus.
Renato Gaúcho dizia a mesma coisa…
O filme se repetindo. Priorizar um jogo cujo a vantagem são de 4 gols e abrir mão do Brasileirão depois do resultado do Palmeiras, foi incoerente e ao mesmo tempo uma burrice enorme. Dorival faz um excelente trabalho mas tá riscado ter o mesmo fim do Renato Gaúcho.
Caríssimo Sr. Dorival, eis um técnico de futebol que vem exercendo o referido ofício dezenas de anos. Portanto, já deveria saber que ao contrário da maioria das profissões, FUTEBOL É RESULTADO E NÃO MEIO !!! A equação é muito simples e hoje, contra o Ceará, o Sr. não soube resolvé-la, preferiu colar a prova de algum principiante ou de algum retardado !!!