Dorival muda estratégia e decide escalar pendurados do Flamengo contra o São Paulo

Técnico havia poupado Thiago Maia e Gabriel Barbosa na Libertadores, mas fará diferente na Copa do Brasil


Após os 4 a 0 em cima do Vélez Sarsfield (ARG), Dorival Júnior decidiu preservar os atletas pendurados no confronto de volta da semifinal da Libertadores da América. Naquela ocasião, Thiago Maia e Gabriel Barbosa foram poupados no Flamengo. O treinador, contudo, mudará a estratégia na Copa do Brasil, contra o São Paulo.

O Flamengo ganhou por 3 a 1 do Tricolor Paulista, na ida da semifinal do torneio eliminatório nacional. Mesmo assim, Dorival decidiu que utilizará no confronto de volta os três atletas pendurados com dois cartões amarelos: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, correndo o risco de perdê-los na decisão da Copa do Brasil, caso o Fla confirme a classificação.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O que ajuda Dorival Júnior a escalá-los é o fato de a final do torneio mata-mata nacional ser de “ida e volta“, ou seja, confrontos na casa do adversário e no Maracanã – se o Flamengo estiver na decisão, obviamente. Na Libertadores, é jogo único, que disputado em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Caso Thiago Maia e Gabigol levassem cartão amarelo no duelo de volta da semifinal, o Flamengo perderia os jogadores na grande final contra o Athletico-PR. Em uma eventual decisão da Copa do Brasil, por outro lado, os atletas pendurados, se forem amarelados diante do São Paulo, ainda ficarão à disposição no segundo confronto da finalíssima.

Os três atletas pendurados, inclusive, estão cotados para iniciarem a partida contra o São Paulo. Dorival planeja escalar a seguinte equipe: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. A definição do time, contudo, sairá após o treino desta terça-feira (13), que terá início a partir das 10h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.

Flamengo e São Paulo entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira (14). O duelo será disputado no Maracanã, como dito, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. No outro chaveamento, Corinthians e Fluminense se encaram às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (15), na Neo Química Arena. O primeiro cotejo entre os times terminou 2 a 2.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Talvez os cartoes quando passe para a final sejam zerados. Mas para esse jogo os 3 nao podem tomar amarelo se quiserem jogar o 1 jogo da final. Entretanto temos q escalar os 3 diferentemente do jogo do Velez esse confronto ainda nao esta decidido. Vamos jogar e vamos com tudo para cima que sabe virando o 1 tempos com mais vantagem ai sim a gente poupa os 3

    Acho que no caso do gbigol é controlar o emocional pq 90% dos cartoes dele sao de reclamação. O er toma poucos cartoes… acho que quem ta mais do risco eh o gomes

  • Na verdade eles precisam ser escalados e tbm cavarem um amarelo para ficarem fora do jogo de ida. Caso contrário, podem acabar ficando fora do jogo de volta.