Dorival reencontra Ceará 3 meses após assumir Flamengo

Compartilhe com os amigos
Ex-técnico do Alvinegro vive bom momento no Mais Querido e busca diminuir diferença para o líder Palmeiras

Dorival Júnior tem deixado a Nação Rubro-Negra muito confiante para a reta final das competições. Com uma sequência de vitórias e invencibilidade, o treinador mostra um bom serviço desde que chegou ao Flamengo. Mas antes de fazer a alegria dos torcedores flamenguistas, o técnico conseguiu também encaixar o time do Ceará, que vinha com uma boa campanha para se livrar da zona de rebaixamento. Agora, a história é outra no Rubro-Negro.

Com somente 18 partidas e três meses de trabalho, Dorival foi acionado pelo Fla e assumiu o cargo no lugar de Paulo Sousa. Os torcedores alvinegros não ficaram satisfeitos com a mudança, e agora terão que reencontrá-lo, desta vez como adversários.

Nos jogos dirigindo o Ceará, Dorival Júnior venceu 11 vezes, empatou quatro e perdeu apenas três, obtendo 68% de aproveitamento. Ele foi contratado pelo clube em março deste ano para substituir Tiago Nunes. O treinador deixou o Alvinegro na 12ª colocação no Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Hoje, o time ocupa a 15ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento, além de ter sido eliminado nas quartas da Sul-Americana pelo São Paulo nos pênaltis.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Agora, o técnico faz um trabalho admirado país afora, com estilo de jogo avançado e que tem funcionado muito bem no Flamengo. Em 24 partidas à frente do Mais Querido, são 18 vitórias, dois empates e quatro derrotas, contando as três competições disputadas pelo time. Na Libertadores, Dorival conseguiu manter a invencibilidade do Fla, e agora, são 11 confrontos sem perder.

Três meses após decidir sair do Ceará para ocupar o cargo de treinador do Flamengo, Dorival Júnior reencontra seu antigo clube numa disputa importante para os dois lados. O Rubro-Negro tenta diminuir a diferença para o atual líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, que está a sete pontos de distância. Já o clube cearense busca se distanciar da zona de rebaixamento para respirar um pouco mais aliviado.

A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece neste domingo (04), a partir das 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para a torcida rubro-negra já estão esgotados. A transmissão fica por conta do Premiere FC, via pay-per-view. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão ao vivo via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também