Até 2012, a competição acabava em julho
O Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América. No apertado calendário do futebol nacional, isso significa que o Campeonato Brasileiro tem de ficar em terceiro plano. Para resolver o problema, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, sugeriu a volta do mata-mata nacional para o primeiro semestre do ano, como acontecia até 2012. O técnico falou sobre estar nas três frentes depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã.
— Quero só deixar uma observação de que é uma pena que isso aconteça, a equipe fica refém dos próprios resultados. Nós poderíamos ter uma competição finalizada no primeiro semestre do ano, para que tivéssemos uma segunda competição acabando perto do Brasileirão, o que não geraria tantos problemas. O Flamengo é o único time com possibilidade de brigar pelos três títulos, e nós tivemos que, em alguns momentos, ter os pés no chão, para não nos escapar uma classificação — disse o treinador, em coletiva de imprensa, no Maracanã.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Com a sequência de jogos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, Dorival Júnior revelou que ainda não sabe qual time escalar no domingo (18), contra o Fluminense, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante fez questão de ressaltar ainda que, por conta da diferença para o líder Palmeiras, o treinador optou pelas competições no qual o Fla “dependia só de si”.
— Vamos pensar sobre isso a partir de amanhã (quinta, sobre usar time titular contra o Fluminense, no Brasileirão). Será um jogo em que poderemos dar um passo importante, caso a gente consiga o resultado. O Campeonato Brasileiro é um pouco diferente das outras competições, não dependia exclusivamente do Flamengo. Tem um adversário com uma diferença considerável de pontos. Fizemos pontos importantes com uma equipe que não era a titular, mas foi a responsável pela nossa reclassificação nesse campeonato — acrescentou Dorival.
O Fla x Flu de domingo (18) acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. O adversário, inclusive, pode ser o mesmo da final da Copa do Brasil. O time das Laranjeiras enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), pela semifinal do mata-mata nacional.