Dorival tem desfalques importantes para Flamengo x Vélez, pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Técnico não poderá contar com atletas considerados titulares


O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (07), pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Libertadores da América. Para este jogo, Dorival Júnior não poderá contar com quatro atletas, além de poupar outros dois titulares, ou seja, o técnico terá seis ausências para o cotejo de logo mais.

David Luiz e Léo Pereira formam a dupla de zaga titular do Flamengo. Os dois estão suspensos, pois sofreram o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 0 sobre o Vélez, na última semana, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Por isso, estão fora do confronto da volta, e Fabrício Bruno e Pablo ocuparão as vagas dos defensores.



Rodrigo Caio e Bruno Henrique, por outro lado, se recuperam de problemas físicos. O zagueiro deve voltar a treinar com o grupo em setembro, mas o atacante só retorna aos gramados em junho de 2023. Ambos tiveram lesões nos joelhos, sendo o do camisa 27 uma situação mais delicada, pois precisou passar por cirurgia.

Além das quatro ausências obrigatórias – suspensões e lesões -, o Flamengo terá dois desfalques por opção da comissão técnica. Thiago Maia e Gabriel Barbosa estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso fossem penalizados no duelo de logo mais, ficariam de fora da eventual final. Por isso, Dorival decidiu não relacioná-los para o cotejo contra o time argentino.

Se na zaga Fabrício Bruno e Pablo serão os titulares, Arturo Vidal é quem ocupará a vaga deixada por Thiago Maia no meio campo. Everton Cebolinha, por sua vez, substitui Gabriel Barbosa no ataque. De Arrascaeta, dúvida para o confronto, deve iniciar a partida. Contudo, caso seja poupado novamente, Erick Pulgar é o candidato para jogar no lugar do meia.

Flamengo e Vélez entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). O embate, como dito, é válido pela segunda e decisiva partida da semifinal da Libertadores. O cotejo será disputado no Maracanã, que estará lotado, pois os ingressos foram esgotados com cerca de duas semanas de antecedência.

Compartilhe com os amigos

Veja também