Arrascaeta e Varela devem ser utilizados contra o Irã, dia 23
O Flamengo ganhou dez dias sem nenhum jogo no calendário após a derrota para o Fluminense, no último domingo (18). A comissão técnica deu a segunda (19) e a terça-feira (20) de folga para o elenco, mas os convocados não têm tempo e servem a seleção de seus países, como é o caso da dupla Arrascaeta e Varela.
O meia e o lateral direito chegaram à Viena, capital da Áustria, na última segunda-feira (19), e começaram a sequência de treinos com a Seleção Uruguaia nesta terça (20). Tanto Arrascaeta quanto Varela têm grandes chances de serem convocados pelo técnico Diego Alonso para a Copa do Mundo. Sendo assim, principalmente o recém-chegado ao Flamengo, vão usar os dois amistosos do Uruguai para carimbar vaga no Mundial do Catar.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A Seleção Uruguaia encara o Irã às 13h (horário de Brasília) da sexta-feira (23). O duelo é na Áustria, onde os jogadores convocados começaram os treinos nesta terça (20). Depois, a equipe sul-americana segue na Europa, mas viaja à Eslováquia para enfrentar o Canadá, dia 27, uma terça, também às 13h (de Brasília). São esses dois amistosos que serão usados pela dupla do Flamengo para carimbar vaga na Copa do Mundo.
Varela voltou à Seleção este ano, quatro temporadas depois do Mundial de 2018, na Rússia, onde o lateral direito disputou duas partidas. Agora, Diego Alonso acredita que o jogador do Flamengo pode contribuir para o elenco uruguaio com experiência e ‘estilo de jogo’ europeu, já que tem passagens por Real Madrid (ESP), Manchester United (ING) e Dínamo de Moscou (RUS).
Arrascaeta, por sua vez, tem mais experiência na Seleção Uruguaia que Varela. O meia já disputou 38 jogos com a camisa celeste, enquanto lateral apenas sete. É justamente esse período maior de participação que deixa o camisa 14 do Flamengo com mais chances de ir à Copa que o companheiro de Mengão. Sem contar que “Arraxca” foi o autor do gol salvador do 1 a 0 contra o Peru, que confirmou o país sul-americano no Mundial do Catar.