Estaduais de 2023 começam na segunda semana de janeiro

Compartilhe com os amigos

Como de costume, os torneios regionais abrem a temporada


Nesta quarta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário para a próxima temporada. Como de costume, os campeonatos estaduais irão abrir o ano. No entanto, em 2023, os torneio regionais começarão na segunda semana de janeiro.

Os campeonatos estaduais continuam a ter 16 datas, como nos últimos anos. Em 2023, as competições começarão em 15 de janeiro e serão os primeiros torneios da temporada 2023. A data de estreia do Flamengo, vale ressaltar, ainda não foi definida, visto que a CBF não divulgou cada uma das tabelas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Enquanto 2023 não chega, o Flamengo segue focado em disputar a reta final da temporada de 2022. No esquema de ida e volta, o Mais Querido se prepara para encarar o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro, pela final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontecerá na Neo Química Arena, em Itaquera (SP). Já o segundo e decisivo duelo terá o Maracanã como palco. Ambos os confrontos acontecerão no horário de 21h45 (de Brasília).

Além disso, o Flamengo também irá disputar a final da Copa Libertadores da América. Na competição continental, o Mais Querido irá enfrentar o Athletico-PR, em decisão única, a ser realizada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O horário do embate entre rubro-negros, no entanto, ainda não foi divulgado pela Conmebol.

Antes das decisões em outubro, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Mais Querido será somente no dia 28 de setembro, quando o time encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também