Everton Cebolinha aposta em evolução gradativa para crescer no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante vem sendo notado como uma espécie de ‘garçom’ quando joga


Por: Leonardo José

Everton Cebolinha chegou ao Flamengo com status de craque. Depois de passagem curta na Europa, voltar ao Brasil era, para alguns torcedores e jornalistas, preceito de sucesso “instantâneo”, no entanto, o atacante aposta na evolução gradativa para crescer no Rubro-Negro.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Everton Cebolinha não conseguiu se firmar como titular do Flamengo. A lesão de Bruno Henrique abriu espaço para outro atacante entrar nos 11 iniciais: Pedro, que forma dupla com Gabigol. Sendo assim, o ex-Benfica (POR) tem oportunidades na equipe alternativa de Dorival Júnior, principalmente no Campeonato Brasileiro, e adota paciência para ganhar confiança do treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ao todo, Cebolinha tem 14 jogos pelo Flamengo, seis deles como titular. Neste período, o ponta esquerda conseguiu marcar um gol e dar uma assistência, precisando, em média, de 336 minutos para participar de um tento. No entanto, o melhor número de Everton é o de passes decisivos. O atacante já deixou os companheiros na boa em 11 oportunidades e também criou três grandes chances, tornando-se uma espécie de ‘garçom’.

Além dos números já citados, Everton Cebolinha acertou 26 dos 52 dribles que tentou, resultando em 50% de aproveitamento no quesito. Em termos defensivos, venceu 46% dos duelos que disputou.

Com 26 anos, Cebolinha é uma peça fundamental para Dorival Júnior tentar manter o nível do ataque do Flamengo também no time alternativo. Sendo assim, o ponta-esquerda tem chance, novamente, de ser usado pelo treinador no próximo compromisso do Fla.

A partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), o Rubro-Negro encara o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo de volta nas semifinais da Libertadores. Depois do 4 a 0 em Buenos Aires, o Flamengo pode perder até por três gols de diferença que avança à final da competição continental. O Coluna do Fla transmite o duelo decisivo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alexandre, de fato o Cebolinha não tem jogado bem e parece fora de sintonia com o restante do time. Mas diferente do Vitinho, ele tem bem mais atitude e busca resolver a parada sempre que possível. Por hora, é torcer pelo atleta manter a pegada e acompanhar a sua evolução, ao invés de criticarem e fazer perseguições sem sentido!

  • Sei não. Até agora não mostrou a que veio. Erra quase tudo o que tenta. Espero que não seja o Vitinho II… por enquanto paciência, mas precisa mostrar evolução logo. Tempo teve prá já estar jogando num nível muito melhor.

Comentários não são permitidos.