Ex-Flamengo, Gustavo Henrique faz primeiro gol pelo Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Zagueiro abriu o placar para time turco em jogo da Liga Europa; Arão é titular


Campeão estadual e nacional pelo Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) em julho. Após oito jogos, o defensor marcou o primeiro gol com a camisa do time europeu, nesta quinta-feira (08). O atleta abriu o placar para o Fener em vitória por 2  a 1 sobre o Dínamo de Kiev (UCR).

Gustavo Henrique foi titular e abriu o placar aos 38 do primeiro tempo. Os visitantes empataram aos 18 da etapa complementar, com Tsygankov. O gol da vitória do time turco saiu aos 47 da segunda metade. O confronto foi válido pela primeira rodada da Liga Europa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Gustavo atuou todos os 90 minutos, assim como outro velho conhecido da torcida do Flamengo: o volante Willian Arão. Ambos se transferiram para o time turco nesta janela, a pedido do técnico Jorge Jesus, outro ex-Fla. O primeiro foi vendido por 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões), enquanto o meio campista transferiu-se com cifras um pouco maiores: 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).

Sem a dupla de jogadores e o histórico treinador, o Flamengo está invicto há 17 jogos e dois meses, e ainda sonha com a tríplice coroa em 2022. Para isso, é necessário vencer o Goiás, fora de casa, neste domingo (11), em partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília). O Fla está em segundo lugar, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. 

Na quarta-feira (14), o Flamengo recebe o São Paulo, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília). Na ida, o Mengão venceu por 3 a 1 no Morumbi. Assim, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a final. Na outra chave, estão Fluminense e Corinthians, que empataram na ida por 2 a 2, no Rio de Janeiro.

Falando em final, o Flamengo está na decisão da Libertadores. No dia 29 de outubro, o Mais Querido encara o Athletico-PR, em jogo único, na cidade equatoriana de Guayaquil. O horário do embate ainda não foi definido pela Conmebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também