Atacante venceu o mata-mata nacional pelo Mengo, em 2013
O torcedor do Flamengo têm boas recordações de Hernane ‘Brocador’, um dos protagonistas do Mais Querido no título da Copa do Brasil de 2013, a última vencida pelo Fla. Com as finais que o Rubro-Negro tem pela frente nesta temporada, o atacante não deixou de opinar sobre os duelos de mata-mata e confirmou que vê Mengão como favorito nos confrontos.
— A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora, a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico-PR não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso. Então vejo Flamengo com uma grande vantagem na Libertadores por esse jogo fora do estado (Curitiba) — afirmou Hernane em entrevista ao GE.
Hernane conhece bem o adversário do Flamengo na Libertadores. Em 2013, na final da Copa do Brasil, o Athletico-PR era o rival do Mengo na grande final. O jogo decisivo foi disputado no Maracanã após os ‘rubro-negros’ ficarem no empate por 1 a 1 no primeiro duelo. Em grande fase à época, o atacante ex-Fla não perdoou os paranaenses e fez o segundo gol da vitória do Mais Querido, sacramentando o título.
Não só conhecendo o que é jogar uma final de Copa do Brasil, mas também sabendo o ‘sabor’ de ganhar uma, Hernane ‘Brocador’ palpitou também sobre a final do Mengo no mata-mata nacional, contra o Corinthians: “Na Copa do Brasil também vem muito forte (Fla). O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que o Flamengo está bem forte para esses dois títulos”, finalizou o atual atacante do Brasiliense, da Série D do Brasileirão.