Ex-Flamengo, Michael conquista título no estádio da final de Copa do Mundo no Catar

Compartilhe com os amigos

Aos 26 anos, ponta esquerda soma dois troféus no Oriente Médio


Desde que deixou o Flamengo no começo de 2022, o atacante Michael seguiu para a Arábia Saudita em busca de melhor condições financeiras e experiência internacional. Depois de quase oito meses no futebol do Oriente Médio, o brasileiro conquistou o segundo título nacional pelo Al-Hilal (ARA), nesta sexta-feira (09), e em um estádio de Copa do Mundo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A primeira conquista de Michael na Arábia foi o Campeonato Saudita 2021/22. Agora, o ponta esquerda de 26 anos leva mais um título para casa, desta vez, a Lusail SuperCup (torneio entre o campeão da liga saudita e da liga egípcia), vencida pelo Al-Hilal sobre o Zamalek (EGI). A partida aconteceu no Lusail Stadium, palco da final da Copa do Mundo no Catar 2022.

Quem abriu o placar foi o próprio time de Michael, que passou o tempo todo no banco de reservas. Ighalo marcou gol aos 18 minutos. Ainda no primeiro tempo, Zizo empatou para os egípcios, aos 33′. Sem balançar as redes na segunda etapa, o jogo único pelo título foi levado aos pênaltis. Nas penalidades, a equipe do brasileiro venceu por 4 a 1. Com mais um troféu na conta, o ex-Flamengo fez post no Instagram com a frase: “Mais um na conta!”.

Recentemente, o nome de Michael foi ligado ao Flamengo por uma vontade do atleta de voltar ao Brasil. No entanto, a diretoria rubro-negra não fez nenhum movimento para tentar trazer o jogador ao Fla. O Corinthians, inclusive, chegou a fazer uma sondagem ao atacante, mas foi vetado pelo Al-Hilal, que pretende contar com o ponta esquerda até o fim de contrato, em junho de 2025.

Com a camisa do Al-Hilal, Michael tem 22 jogos oficiais na conta, com três gols e quatro assistências. Na atual temporada, o brasileiro ainda não começou nenhuma das três rodadas do Campeonato Saudita como titular, mas briga para estar entre os 11 iniciais do técnico Ramon Diaz.

Compartilhe com os amigos

Veja também