Embaixador da Betfair, Rivaldo o Mais Querido deve conquistar o tricampeonato em 2022
No dia 29 de outubro, Athletico Paranaense e Flamengo disputam a grande final da Copa Libertadores da América de 2022. Os classificados para o jogo único que ocorrerá na cidade de Guayaquil, no Equador, decidem um título pela terceira vez em nove anos, sendo a oitava vez que os clubes se encontram num confronto eliminatório. Para Rivaldo, embaixador da Betfair, o favoritismo na disputa é do rubro-negro carioca.
No retrospecto entre as equipes jogando finais, o Flamengo leva a melhor vencendo os dois títulos que disputaram. Em 2013, pela final da Copa do Brasil, houve empate em 1 a 1 na Vila Capanema e vitória do Fla no Maracanã. Em 2020, as equipes se encontraram pela Supercopa do Brasil, com vitória dos cariocas por 3 a 0 em jogo único.
Na opinião de Rivaldo, depois de chegar à sua terceira final de Libertadores em quatro anos, “o Flamengo tem de ser visto como favorito a erguer o troféu em 2022, tendo em conta seu atual nível de disputa durante essa temporada e o elenco recheado de estrelas”.
Para o craque, o coletivo do time e algumas peças fundamentais justificam o favoritismo. “A equipe ainda não perdeu na Libertadores e tem em Pedro um artilheiro com muito oportunismo dentro da grande área, que já soma 12 gols. Não há como negar o favoritismo do clube carioca, embora isso até possa jogar em favor do Athletico, que buscará contrariar todas essas opiniões da imprensa e da torcida em geral”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.
De acordo com as análises dos especialistas da Betfair, a equipe do Flamengo possui 69% de chances de ser o campeão da Libertadores de 2022 e conquistar o tricampeonato da América. Já o Athletico Paranaense, que volta a disputar uma final do torneio após 17 anos, tem 31% de chances de erguer o primeiro título da competição.