Ex-técnico do Flamengo, Fábio Matias leva Bragantino à final do Brasileirão sub-23

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias comandou o sub-20 do Flamengo entre 2021 e 2022


No temporada anterior, o Flamengo sub-20 foi treinado por Fábio Matias, que colocou os Garotos do Ninho entre os melhores ataques do país, mas o trabalho durou pouco tempo. Agora no Red Bull Bragantino, o técnico tem mostrado grande potencial novamente e, não à toa, está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, da categoria sub-23.

Antes de deixar a Gávea, Fábio ainda conquistou o título da Taça Guanabara de 2021, comandando os jovens do Fla no profissional, no início da temporada. Sem esconder a gratidão pelo período na Gávea, o técnico decidiu ir para o clube paulista por conta do projeto oferecido, e os resultados foram imediatos. Em 10 jogos no Brasileirão de Aspirantes, o técnico teve apenas uma derrota, contabilizando ainda seis vitórias e três empates, com um invejável aproveitamento de 70%. O Bragantino se destacou também pela alta quantidade de gols marcados, com 22 tentos até a semifinal. Os números defensivos foram outro ponto forte, com apenas oito gols sofridos, ou seja, média inferior a um por jogo.

CONFIRA A TRAJETÓRIA DO TIME DE FÁBIO MATIAS NO TORNEIO

1ª Rodada – Vila Nova 1×1 Bragantino
2ª Rodada – Bragantino 1×1 Ponte Preta
3ª Rodada – Bragantino 6×1 Juventude
4ª rodada – Bragantino 4×0 Juventude
5ª Rodada – Ponte Preta 1×1 Bragantino
6ª Rodada – Bragantino 2×1 Vila Nova

Quartas de final – Bragantino 3×1 Paraná (agregado)
Semifinal – Bragantino 4×2 Vila Nova (Agregado)
Final – Cuiabá x Bragantino*

*Marcada para o dia 23/09


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com título da Copinha e do Brasileirão sub-20 no currículo, Fábio tenta agora marcar o nome também na categoria sub-23. A final será contra o Cuiabá, às 21h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (23). O duelo é tratado com grande atenção pela CBF, visto que a entidade quer reforçar a relevância do Brasileirão de Aspirantes e torná-lo uma competição ainda mais relevante no cenário nacional.

FLAMENGO AINDA NÃO DISPUTA A COMPETIÇÃO

Com grande sucesso no projeto da base, o Flamengo não tem atualmente uma equipe sub-23, fechando a etapa de formação no sub-20. A ideia chegou a ser discutida no clube, porém, acabou não vingando. A ideia na categoria é dar mais tempo de maturação para jogadores jovens que passaram dos 20 anos, mas ainda não se firmaram no time principal e estão em transição. O Rubro-Negro, contudo, tem preferido negociar esses jogadores de forma definitiva ou em empréstimos, visando retorno técnico ou financeiro futuramente.

Compartilhe com os amigos

Veja também