Notícias

Filipe Luís diz que Arrascaeta ‘jogaria no Real e no Barcelona’, mas garante: “Ele quer continuar aqui”

Compartilhe

Lateral rasgou elogios para o craque uruguaio, autor do gol da vitória contra o São Paulo


Artilheiro do Flamengo na Copa do Brasil com três gols, Arrascaeta vive grande fase no ano. O momento do uruguaio foi destacado por Filipe Luís. O lateral esquerdo disse que o camisa 14 rubro-negro tem potencial para jogar nos principais clubes da Europa, no entanto, o craque atua no Fla por escolha própria. O meia foi o grande destaque na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, nesta quarta-feira (14).

Arrasca sobra, é um craque. É muito difícil manter um jogador desse nível no Brasil por tanto tempo. E ele querer continuar aqui também, ter essa identificação com o clube, com a torcida… É um privilégio para a gente. Todo mundo sabe que ele poderia estar num Barcelona, Real Madrid, Chelsea… — disse Filipe Luís, na ‘zona mista’ do Maracanã, após o jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ele é muito acima da média. Quando a bola vem para mim, eu já vejo onde ele está, e acho que os companheiros também fazem isso. Ele é decisivo, principalmente nesses momentos, é onde ele mais cresce. É assim que vemos quem são os grandes jogadores — acrescentou o lateral de 37 anos.

Além do momento artilheiro na Copa do Brasil, Arrascaeta segue se destacando com assistências. O uruguaio é o meia com mais passes e participações em gols na temporada. Foram 12 bolas na rede e serviu como ‘garçom’ por 17 vezes no ano. Nem mesmo as dores no púbis, que assustaram a torcida do Flamengo durante a semana, foram capazes de atrapalhar o rendimento do camisa 14.

Agora, Arrascaeta e o grupo viram a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela 27a rodada, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo pode se repetir na final da Copa do Brasil, já que o Tricolor encara o Corinthians, na semifinal, nesta quinta-feira (15). O jogo acontece na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.