FOTO: Marcelo Cortes/ Flamengo
Com contrato até dezembro de 2022, Filipe Luís não quer falar sobre o futuro da carreira no momento. Após a classificação para a final da Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, nesta quarta-feira (14), o lateral disse que “só pensa no próximo jogo e mais nada”. Ainda no gramado do Templo Sagrado, o experiente de 37 anos valorizou a primeira decisão no mata-mata nacional com a camisa do Mais Querido.
— Não é fácil chegar em finais todos os anos e esse elenco está conquistando isso. A Copa do Brasil tem uma importância muito grande para todos os clubes, é uma competição que sempre valorizamos, mas nunca conseguimos conquistar nos anos anteriores. Batemos na trave, semifinais e tal, mas temos uma oportunidade esse ano — disse Filipe Luís, em entrevista no gramado, para a TV Globo.
— Para quem quer conquistar e fazer história com a camisa do Flamengo, temos que tentar ganhar sempre que entramos em campo com essa camiseta. É um orgulho muito grande poder representar o Flamengo numa final e vamos tentar conquistar esse sonhado título — acrescentou o lateral.
Durante a entrevista, Filipe Luís foi interrompido diversas vezes por Bruno Henrique que, machucado, apareceu no gramado para comemorar. O atacante se recupera de grave lesão no joelho e só retorna aos gramados na metade de 2023. O lateral disse sentir “muita saudade” do ídolo rubro-negro.
O próximo jogo que não sai do pensamento, como disse Filipe Luís, será no domingo (18), contra o Fluminense, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). O Tricolor, inclusive, pode ser o adversário nas finais da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro. A equipe das Laranjeiras enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (15).
Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…
Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08), pela 29ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Ver comentários
fazendo c doce, não se esqueçam do rafinha !!!
Mais um ano pro filipe joga muito craque da lateral esquerda do mengão
1 ano e meio, depois transição pra aux técnico.