Filipe Luís promete ‘dificultar’ titularidade de Ayrton Lucas: “Vou vender caro essa vaga”

Compartilhe com os amigos

Veterano lateral elogia companheiro de posição, comparando-o a atleta do Bayern de Munique (ALE)


Ayrton Lucas foi contratado pelo Flamengo em março deste ano, com status de grande jogador. Na época, para muitos, o lateral esquerdo colocaria Filipe Luís, de 37 anos, no banco de reservas. Porém, o veterano atleta tem tido boas atuações e promete dificultar ao máximo a titularidade do ‘recém-chegado‘.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nessa quarta-feira (14), pela Copa do Brasil, Filipe Luís concedeu entrevista na zona mista do Maracanã. O veterano jogador comparou o companheiro de posição a Lucas Hernández, ex-Atlético de Madrid (ESP) e atualmente no Bayern de Munique (ALE). Além disso, Filipe garantiu que irá brigar pela vaga de titular com Ayrton Lucas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Eu concorria pela posição com muitos companheiros. Foi no Atlético de Madrid (ESP), um cara que eu via jogar e falava: “Acabou para mim”, foi o Lucas Hernández. Ele começou a jogar, e eu pensei: “Acabou, acabou. Me atropelou”. Não tinha como. No final, eu acabei jogando como lateral, e ele de zagueiro, mas eu via que a força que ele tinha, é jovem, fazia tudo certo… -, disse o atleta rubro-negro, que prosseguiu:

Eu sinto isso com o Ayrton também. Ele joga… o momento do jogador chega. Os jovens começam a atropelar os mais velhos, porque eles vêm com mais força, mais velocidade, mais vontade, tudo mais. Eu não quero entregar o meu posto assim, eu quero que ele arranque de mim. Então, toda vez que eu entro no campo, dou o máximo também, para ele ter que dar o máximo. Eu vou vender caro essa vaga. Isso faz com que os dois cresçam -, concluiu.

Com 25 anos, Ayrton Lucas pertence ao Spartak de Moscou (RUS) e está no Flamengo por empréstimo, até dezembro de 2022. O Rubro-Negro pretende adquiri-lo em definitivo, mas irá voltar a negociar com o time russo somente depois do término da temporada, em novembro.

Isso porque, o Spartak de Moscou colocou cláusula de obrigatoriedade de compra no empréstimo, no valor de nove milhões de euros (cerca de R$ 46,83 milhões na cotação atual). A quantia, no entanto, só seria paga caso o atleta atingisse determinadas metas estipuladas em contrato, o que não acontecerá, segundo alguns dirigentes rubro-negros garantem nos bastidores.

O Flamengo, com isso, espera o término da temporada para reabrir negociação com o Spartak, no intuito de diminuir o valor colocado no vínculo de empréstimo. A intenção da diretoria rubro-negra é pagar, no máximo, cinco milhões de euros (cerca de R$ 26,01 milhões na cotação atual). Os russos, contudo, devem exigir quantia superior, pois Ayrton Lucas conta com prestígio no clube de Moscou.

Filipe Luís, por sua vez, vive a reta final do contrato com o Flamengo. O vínculo atual encerra-se em dezembro. O lateral esquerdo deve ser procurado para renovar com o Rubro-Negro, o que ainda não aconteceu. O veterano atleta, no entanto, não garante que continuará no Fla em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também