Rubro-Negro recebe o time nordestino neste domingo (04), no Maracanã
Além dos três pontos, o Flamengo entra em campo contra o Ceará de olho na sétima vitória consecutiva como mandante no Campeonato Brasileiro. Em todas elas, uma curiosidade: o Mengão triunfou com pelo menos dois gols de diferença. A bola vai rolar às 11h (horário de Brasília), deste domingo (4), no Maracanã lotado. O compromisso é válido pela 25ª rodada do torneio e o Fla precisa do triunfo para seguir na caça ao líder Palmeiras.
A sequência atual de vitórias do Flamengo como mandante começou em junho, no primeiro mês sob o comando do técnico Dorival Júnior. Naquele mês, o Mengão fez 2 a 0 no Cuiabá e 3 a 0 no América-MG, no Maracanã. Em julho, o Fla aplicou 2 a 0 no Coritiba e 4 a 0 no Juventude, mas em Brasília. Ainda em julho, o Mais Querido aplicou 4 a1 no Atlético-GO.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
A série de seis vitórias do Flamengo como mandante
Flamengo 2 x 0 Cuiabá – 15/6
Flamengo 3 x 0 América-MG – 25/6
Flamengo 2 x 0 Coritiba – 16/7
Flamengo 4 x 0 Juventude – 20/7
Flamengo 4 x 1 Atlético-GO – 30/7
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
Já em agosto, o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Athletico-PR, com três assistências de Marinho. Aquela partida foi válida pela 22ª rodada. Depois, o Flamengo fez dois jogos fora de casa, contra Palmeiras e Botafogo. Estes resultados, aliados aos demais, fazem o Fla ter entrado no fim de semana em segundo no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, sete atrás do líder Palmeiras.
Como já destacado, o Flamengo também está em outras competições e ainda sonha com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. É por este torneio, aliás, o próximo compromisso do Fla. Na quarta-feira (07), o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG), pela volta da semifinal, no Maracanã. Como o Mengo goleou por 4 a 0 na ida, a tendência é que o Mais Querido confirme vaga na final, para encarar Palmeiras ou Athletico-PR.
No mata-mata nacional, o Rubro-Negro também está com a vaga na final encaminhada. Isso porque, na ida, derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. O jogo da volta será no dia 14 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília). Na outra chave, estão Fluminense e Corinthians.