Flamengo chega à final da Copa do Brasil sem sofrer gol como mandante

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não perdeu no torneio atuando dentro de casa


A força do Flamengo no Maracanã é algo inexplicável. Como diria Gabigol, os adversários conhecem o “inferno” quando chegam ao estádio. Os números também comprovam a supremacia rubro-negra na praça esportiva. Afinal, o Fla não foi vazado quando atuou como mandante na Copa do Brasil.

O Flamengo, importante lembrar, entrou na terceira fase do torneio eliminatório. Com isso, até então, realizou quatro partidas como mandante: contra Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo. Em todos esses cotejos, o Fla conseguiu sair ileso, sem sofrer gol – o duelo com o time piauiense ocorreu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Confira os jogos rubro-negros como mandante:
Flamengo 2×0 Altos-PI
Flamengo 2×0 Atlético-MG
Flamengo 0x0 Athletico-PR
Flamengo 1×0 São Paulo


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Se o sistema defensivo vai bem, o ofensivo também vem correspondendo. Como mandante na Copa do Brasil, o Flamengo só não marcou gol no empate de 0 a 0 com o Athletico-PR. Ao todo, neste recorte, o Fla foi às redes cinco vezes, ou seja, média 1,25 tento por jogo disputado no Rio de Janeiro.

A força ofensiva e defensiva da equipe gerou resultado positivo ao Flamengo: o clube está na final da Copa do Brasil. Curiosamente, o Rubro-Negro pode realizar as duas partidas da decisão, ida e volta, no Maracanã, pois o Fluminense briga com o Corinthians pela última vaga. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena.

Corinthians x Fluminense está marcado para acontecer às 20h (horário de Brasília). O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 2 a 2. Caso o Tricolor carioca se classifique, o Flamengo, como dito, terá a oportunidade de atuar no Maracanã nas duas partidas da final da Copa do Brasil, marcadas para os dias 12 e 19 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns meu mengão! Mas o Cidinha boca de velha tem razão o São Paulo mostrou a fraqueza do flamengo. Está na hora de corrigir esta fraqueza Dorival. Quando for jogar com o São Paulo tem de parar de sentir pena e golear de 4×0 pois assim acaba a fraqueza citada pelo comentarista de onde mesmo é o Cidinha boca de velha?

Comentários não são permitidos.