Flamengo completa três meses sem perder e se torna clube da Série A com maior série invicta

Compartilhe com os amigos

Última derrota do Fla foi no dia 10 de julho; desde então, são 15 vitórias e quatro empates


Com a vitória sobre o São Paulo, o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil. De quebra, o time comandado por Dorival Júnior aumentou a sua invencibilidade na temporada. Sem derrota há 19 jogos, o Mengão é o time da Série A com mais tempo sem perder.

O último revés do Flamengo foi no dia 10 de julho, quando perdeu de 1 a 0 para o Corinthians, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nestes pouco mais de três meses, o Rubro-Negro venceu 15 vezes e empatou outras quatro, o que representa um aproveitamento de 86%. Foram 39 gols marcados, contra sete sofridos, representando um saldo de 32.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Neste período, o Flamengo eliminou o próprio Corinthians e, também o Vélez (ARG), na Libertadores. Como também já tinha despachado o Tolima (COL) nas oitavas de final, o Rubro-Negro classificou-se para a final da competição e irá pegar o Athletico-PR na grande decisão, no dia 29 de outubro.

Já na Copa do Brasil, o Mengão eliminou Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo, nas oitavas, quartas e semifinais, respectivamente. Com isso, o Flamengo também se garantiu na final do mata-mata nacional, que serão nos dias 12 e 19 de outubro.

Como já destacado, o Flamengo não perde há 19 jogos, número equivalente a meio Campeonato Brasileiro. E é por esta competição, aliás, o próximo jogo do Fla, contra o Fluminense. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), em embate da  27ª rodada. O Rubro-Negro está em terceiro  lugar, com 45 pontos, assim como o rival carioca. Os dois primeiros são Palmeiras (54) e Internacional (46). Nesta série invicta, o Mengão fez dez partidas no torneio de pontos corridos, com sete vitórias e três empates.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que a redação quis dizer pouco mais de dois meses né!

  • Acredito que a redação quis dizer pouco mais de dois meses né!

Comentários não são permitidos.