Flamengo de Dorival pode alcançar marca de Renato Gaúcho no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Clássico contra Fluminense é decisivo para sequência rubro-negra


Por: Leonardo José

O Flamengo entra em campo logo mais neste domingo (18). Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Fluminense em clássico que começa às 16h (horário de Brasília). Uma vitória Dorival Júnior diante dos tricolores ajuda o Mengo a não se distanciar do líder Palmeiras e também a igualar recorde de Renato Gaúcho no campeonato, que perdura desde ano passado.

Já são dez rodadas de invencibilidade na conta do Flamengo, com sete vitórias e três empates. Assim, Dorival Júnior está a um jogo de igualar a marca de Renato Portaluppi, que ficou 11 partidas sem perder no Brasileirão, entre outubro e dezembro da edição de 2021.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A arrancada do Flamengo de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro busca essa marca para consolidar o trabalho do treinador à frente do Mais Querido. Vale lembrar que quando o técnico deixou o Ceará para assumir o Fla, o Rubro-Negro flertava com a zona de rebaixamento e era apenas um coadjuvante na competição. Agora, depois da boa sequência, o Clube da Gávea briga para encostar no líder Palmeiras, que está nove pontos à frente do Mengão.

Neste domingo (18), Dorival Júnior e companhia tem mais uma chance de diminuir o espaço para o líder do Brasileirão. Enquanto o Flamengo encara o Fluminense, o Palmeiras tem o clássico estadual contra o Santos, na Allianz Arena. Sendo assim, a torcida rubro-negra torce, obviamente, pela vitória do Mais Querido e por um triunfo santista na capital paulista, o que deixaria o Mengo seis pontos atrás do Alviverde.

Para o clássico contra o Fluminense, Dorival Júnior vai com força máxima. A provável escalação rubro-negra tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Lembrando que a bola rola às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também