Flamengo lidera ranking de maiores torcidas na Bahia

Compartilhe com os amigos

Mengão é o mais popular do estado, de acordo com o Datafolha


Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo pode dar mais alegrias e aumentar o número de apaixonados por todo o país ainda neste ano. Na Bahia, não seria diferente. Uma pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (22), pelo Datafolha, aponta que o Mengão é o preferido de 24% dos moradores do estado. Ou seja, praticamente um em cada quatro baianos torce pelo Mais Querido.

O Flamengo leva boa vantagem sobre os principais times do estado. O Vitória está em terceiro lugar, com 10%, enquanto o Bahia, segundo, é o preferido de 19%. Adversário do Fla na final da Copa do Brasil, o Corinthians encontra-se em quarto, com 9%. O Palmeiras tem 6%.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Os números revelados por esta pesquisa são próximos ao do Flamengo em nível nacional. Em 2019, o próprio Datafolha apontou que o Mengão tinha, na época, 20% da torcida no Brasil. Ou seja, um em cada cinco brasileiros prefere o time comandado pelo treinador Dorival Júnior.

Apesar da preferência pelo Flamengo, os baianos não verão o Mengo jogar no estado este ano já que os dois principais clubes da Bahia não estão na Série A. Assim, uma possibilidade é ir atrás do Rubro-Negro em estados próximos, como o Ceará. Na próxima quarta-feira (28), inclusive, o Fla visita o Fortaleza, no Castelão, às 19h (horário de Brasília). A partida é valida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time está em quarto, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

Além do Brasileirão, o Flamengo tem também a final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro. Ambos os jogos serão às 21h45 (horário de Brasília), com a segunda partida no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro está ainda na Libertadores, onde encara o Athletico-PR na decisão, em 29 do mesmo mês, em jogo único no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também