“Flamengo não precisa do clube-empresa para ser a potência que ele é”, diz deputado

Compartilhe com os amigos

Parlamentar destacou que a torcida rubro-negra gera ‘vantagem competitiva’ ao Fla


O Flamengo possui uma gestão que tem servido como exemplo para os demais clubes do futebol brasileiro. Por conta disso, o assunto foi um dos temas debatidos no PODFLA, podcast do Coluna do Fla, que recebeu o candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Pedro Paulo, nesta quinta-feira (01). Para o parlamentar, devido à administração que tem, o Mais Querido não precisa se estruturar como clube-empresa.

O Flamengo não precisa porque ele consegue monetizar trazer receitas simplesmente com a força da sua torcida. O Flamengo não precisa de investimento estrangeiro, se ele utilizar bem o potencial consumidor que ele tem, ele não precisa de um fundo estrangeiro que queira tirar lucro da marca Flamengo. Bem administrado e explorando bem o seu torcedor consumidor, o Flamengo explode — disse Pedro Paulo, antes de completar:

E o Flamengo deu esse passo na profissionalização. Não quer dizer que o clube com estrutura de empresa ele será melhor que uma estrutura sem fins lucrativos profissional. Mas ele (Flamengo) tem um conjunto de incentivos que levam para um universo muito mais profissional privado do que uma estrutura sem fins lucrativos. O Flamengo não precisa do clube-empresa para ser a potência que ele é — concluiu o deputado.

VEJA O COMENTÁRIO COMPLETO:

Pedro Paulo ainda ressaltou que o Flamengo, sendo bem administrado, tem uma ‘vantagem competitiva’ em relação aos rivais, tanto do Brasil como do mundo: a Nação Rubro-Negra. Segundo parlamentar, o tamanho da torcida do Mais Querido facilita o processo que faz com que o clube seja o maior em faturamento no país. Para o deputado, mesmo sem ser uma empresa e sendo uma estrutura sem fins lucrativos, o Mengo continua ‘explodindo’ nas receitas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O atual momento do Flamengo, inclusive, vai ao encontro da fala do candidato a deputado. Isso porque, o Mais Querido é o clube que teve a maior receita no Brasil e segue como hegemonia financeira no país. Não à toa, faz investimentos acima dos demais rivais e possui um elenco recheado de craques mundiais, como Filipe Luís, Arturo Vidal, David Luiz, Filipe Luís e Arrascaeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma peça de propaganda eleitoreira do deputado travestida de artigo de opinião. De um candidato gostaríamos de ouvir não demagógicos acenos aos torcedores do Flamengo, mas que o Rio de Janeiro precisa combater as milícias, libertando os territórios ocupados por elas de sua espoliação criminosa; escolas de tempo integral que formem cidadãos, capazes de desenvolver todo o seu potencial, oferecendo ensino formal e não formal, coomo judô, música, artesanato, xadrez, de qualidade superior, afastando as crianças da influência do crime organizado; sistema público de saúde com pronto atendimento e serviços de qualidade, transporte público rápido, eficiente, confortável e barato, espaços públicos bem cuidados e disponibilizados como áreas de lazer, políticas de atração de indústrias visando gerar empregos de renda mais elevada, etc. Quanto ao Flamengo, a opinião do candidato não tem mais importância do que a de qualquer torcedor rubro-negro, não fazendo sentido algum destacá-la.

  • …nem de deputados!

Comentários não são permitidos.