Flamengo não venceu nenhum time cearense no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro acumula incômodo jejum na competição


Na última quarta-feira (28), o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 para o Fortaleza, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés no Castelão, o Rubro-Negro perdeu uma posição na tabela de classificação e ainda viu a chance de título ficar cada vez mais remota. Além disso, o Fla acumulou um incômodo jejum no torneio: nos quatro embates disputados contra times cearenses na competição, o Mengo não conseguiu vencer nenhum.

O primeiro jogo do Flamengo contra equipes cearenses nesta edição do Brasileirão aconteceu na sexta rodada, contra o Ceará. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2, no Castelão. Já no encontro dos times no returno, em embate válido pela 25ª rodada, a igualdade no placar permaneceu: No Maracanã, o duelo terminou em 1 a 1.

Já com o Fortaleza, o Flamengo não conseguiu pontuar. No primeiro turno, em confronto pela nona rodada, diante de um Maracanã lotado, o time cearense venceu o embate por 2 a 1. Já no Castelão, pela 28ª rodada, nessa quarta-feira (28), o revés voltou a se repetir. O Tricolor, de virada, triunfou o Mengo por 3 a 2.

VEJA OS JOGOS:
Ceará 2 x 2 Flamengo – 6ª Rodada
Flamengo 1 x 1 Ceará – 25ª Rodada

Flamengo 2 x 1 Fortaleza – 9ª Rodada
Fortaleza 3 x 2 Flamengo – 28ª Rodada


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que, com essa derrota, além de não ter conseguido vencer nenhum time cearense no Brasileirão, o Flamengo acabou somando outros malefícios. Com o revés, o Rubro-Negro estacionou nos 45 pontos e acumula quatro jogos seguidos sem saber o que é vitória na competição. Com isso, o Mengo foi ultrapassado pelo Corinthians e, agora, o Fla é quinto na tabela.

Em busca da recuperação no Brasileirão, o Flamengo já foca as atenções no próximo compromisso que terá pela frente. No sábado (01), o Mengo entra em campo para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 29ª rodada da competição. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 45 pontos. Já o time paulista é o 13º, somando 35.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vergonhoso isso com um elenco milhonario desse e não conseguir ganhar desses timecos do Ceará cara.

Comentários não são permitidos.