Flamengo pode chegar à primeira final de Copa do Brasil na ‘gestão Landim’

Compartilhe com os amigos

Mata-mata nacional é um dos poucos títulos que faltam à geração 2019


Em busca do tetra na Copa do Brasil, o Flamengo pode se garantir na final da edição e 2022 nesta quarta-feira (14). O Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela volta da semifinal da competição. A confirmação da vaga, de quebra, pode marcar a primeira vez que o clube chega à decisão na era Rodolfo Landim, iniciada em 2019.

Nas últimas três temporadas, já sob a gestão do presidente Rodolfo Landim, o Flamengo bateu na trave. Em 2019 e 2020, foi eliminado nas quartas de final, por Athletico-PR e São Paulo, respectivamente. No ano passado, o Rubro-Negro caiu novamente para o time paranaense, mas já nas semifinais. Assim como aconteceu com a equipe de Curitiba, o Tricolor Paulista está novamente no caminho do Fla.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo  



No entanto, como o Flamengo venceu a ida por 3 a 1 e faz o segundo jogo em casa, as chances do Rubro-Negro avançar são grandes. A partida terá transmissão da Rede Globo, mas só no Coluna do Fla  você encontra a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido. Na outra chave, estão Corinthians e Fluminense, que empataram em 2 a 2 o primeiro embate, no Rio de Janeiro.

Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Flamengo está em busca do tetracampeonato e tem outro trunfo: o time titular completo à disposição do treinador Dorival Júnior. Assim, a tendência é que o comandante repita o mesmo time que bateu o São Paulo no confronto de ida, há três semanas, com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

A “seca” na Copa do Brasil contrasta com os vários títulos conquistados pelo Flamengo desde 2019. No período, o Mengão faturou Libertadores, Recopa, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil, além de três Campeonatos Cariocas. O título do mata-mata nacional e o Mundial de Clubes são taças que o Mengão espera ter novamente em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também