Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo goleou por 4 a 0 o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires, na última semana, pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América. O resultado deu tranquilidade para os comandados de Dorival Júnior, mas também para a diretoria do Fla. Isso porque, o triunfo encaminhou premiação milionária com a possível ida do Mengão à final única do torneio continental, que será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Caso se confirme na decisão da Libertadores, o Flamengo embolsa, no mínimo, 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,4 milhões). Essa é a quantia que o vice-campeão fatura no torneio internacional. Agora, se o Mengão levantar o troféu da competição, o valor sobe para 16 milhões de dólares (algo em torno de R$ 83,9 milhões).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Importante citar que, na projeção orçamentária para a atual temporada, o Flamengo estabeleceu chegar às semifinais da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Ou seja, os dois objetivos já foram alcançados. As quantias recebidas caso passe às finais dos torneios eliminatórios seria um “plus” financeiro, um “extra” aos cofres do Mengão.
Além das semifinais das competições mata-matas, o Flamengo projeta ficar, pelo menos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mengão já ocupa o segundo lugar na classificação, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que tem 51, e um à frente do Corinthians, terceiro na tabela, com 43.
Voltando à Libertadores, Flamengo e Vélez entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). A partida será disputada no Maracanã, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da competição internacional. Como ganhou de 4 a 0 na ida, o Fla espera apenas confirmar logo mais a classificação à decisão do torneio continental.
Pedro e Samuel Lino integram a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela volta das quartas…
Três nadadores e duas ginastas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé O Flamengo já…
Plataforma nasce para celebrar a história do clube e conecta diferentes gerações da torcida rubro-negra…
Técnico comentou as passagens recentes por Cruzeiro e Mengão durante a coletiva de chegada ao…
Time comandado por Leonardo Jardim define vaga na semifinal da Libertadores contra o Independiente del…
Ver comentários
Dorival, errou no planejamento das escalações , e está se equivocado em suas escolhas, isso pode , comprometer uma partida ,uma decisão.