Flamengo supera Real Madrid e Liverpool e é segundo melhor clube do mundo em setembro

Compartilhe com os amigos

Levantamento foi feito pela IFFHS


Dono de um dos elencos mais estrelados do Brasil, o Flamengo vive uma excelente fase e briga assiduamente por todos os títulos que disputa. O poderio do plantel, aliado ao atual momento da temporada, colocou o Rubro-Negro como o segundo melhor time do mundo em setembro, superando clubes como Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING).

Em ranking divulgado pela IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, o Flamengo é o segundo time da tabela, com 303 pontos. A liderança pertence a outro brasileiro, o Palmeiras, com 305. Já no terceiro lugar, o primeiro europeu da lista: o Liverpool, com 293.

VEJA O TOP 10 CLUBES EM SETEMBRO DE 2022:

Palmeiras – 305
Flamengo – 303
Liverpool (ING) – 293
Chelsea (ING) – 276
Real Madrid (ESP) – 268
Athletico-PR – 264
Manchester City (ING) – 262
Atlético-MG – 257
Rangers (ESC) – 237,5
Ajax (HOL) – 223

Para a montagem da lista, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol contabiliza todos os campeonatos disputados nos últimos 12 meses, com critérios definidos pela IFFHS de acordo com o nível de cada competição.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por exemplo: vitórias na Copa Libertadores da América, UEFA Champions League e Supercopa da UEFA, valem 14 pontos. Triunfos na Liga Europa ou na Copa Sul-Americana, por sua vez, têm valor 12. O Mundial de Clubes é de maior poderio, com 21 pontos pela final e 14 nas fases anteriores.

Em relação às competições nacionais, as ligas mais fortes têm ‘peso 4’, ou seja, as vitórias são mais valorizadas. Os jogos também são divididos em níveis um, dois e três, com pontuações por etapa. Dessa forma, quanto maior a pontuação, melhor posicionada fica a equipe no ranking geral.

Na tentativa de subir no ranking e assumir a liderança mundial de clubes, o Flamengo busca encerrar a temporada com títulos. Finalista da Copa Libertadores da América e com a classificação bem encaminhada para a decisão da Copa do Brasil, o Mengo volta a campo nesta quarta-feira (14), para carimbar a vaga rumo à finalíssima do torneio nacional.

Às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Após ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1, o Mengo tem vantagem no marcador e tentará superar o Tricolor para garantir a vaga na decisão. Caso se classifique, o Fla enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense e Corinthians.

Compartilhe com os amigos

Veja também