Flamengo tenta barrar feito inédito do Fluminense em Fla-Flus, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília)


Neste domingo (18), o Flamengo encara o Fluminense em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília) e é tido como decisivo pelas equipes, que estão com os mesmos 45 pontos na tabela. Além de precisar da vitória para seguir na ‘caça’ ao líder Palmeiras, o Mais Querido também tenta barrar uma sequência histórica do Tricolor.

Nas partidas em que enfrentou o Fluminense jogando como mandante no Campeonato Brasileiro, o Flamengo acabou sendo derrotado. Caso seja superado neste domingo (18), seria a primeira vez na história em que o Mais Querido perde três clássico consecutivos atuando como ‘dono da casa’. Portanto, o Mengo tenta impedir que o rival atinja tal marca logo mais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Para isso, o Flamengo se apega ao retrospecto recente na temporada. Ao todo, já são 19 jogos de invencibilidade do Mais Querido, levando em conta partidas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. No período, foram 15 vitórias e quatro empates, o que dá um aproveitamento de aproxidamente 86%. A última derrota foi no último dia 10 de julho, pelo placar de 1 a 0, para o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Além disso, no primeiro turno, com mando de campo do Fluminense, o Flamengo saiu vencedor do clássico pelo placar de 2 a 1, com gols de Andreas Pereira e Gabigol. Na ocasião, o Mais Querido ainda era comandado pelo técnico Paulo Sousa. Agora, com Dorival Júnior, o Mengo tenta repetir o feito, impedir a sequência Tricolor e seguir na briga pelo título do Brasileiro.

Para isso, o Flamengo precisa vencer o Fluminense neste domingo (18), no Maracanã. A partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro inicia às 16h (horário de Brasília). O duelo será exibido pela Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também