Flamengo vacila contra o Ceará e desperdiça chance de encostar no Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (04), no Maracanã, o Flamengo enfrentou o Ceará, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de praxe no Brasileirão, o Rubro-Negro foi a campo com o time alternativo, mas saiu atrás no placar e precisou colocar alguns titulares para buscar o resultado. Após as trocas, o Fla encontrou um gol, mas não conseguiu sair do 1 a 1 e perdeu a oportunidade de encostar no Palmeiras.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O JOGO:

Os primeiros 20 minutos foram muito devagar, com praticamente nenhuma ação ofensiva por parte de qualquer um dos times. O Flamengo tinha a bola, mas não criava chances e facilitava a vida do Ceará, que estava com as linhas baixas e tinha facilidade com as marcações.

A primeira boa oportunidade do Flamengo foi apenas aos 24 minutos. Pulgar trabalhou com Gabigol, que cruzou para Diego Ribas. O camisa 10 tentou surpreender o goleiro, mas a bola foi para escanteio. A falta de eficiência do Rubro-Negro viu o Ceará encaixar um belo contra-ataque e abrir o placar, com Jô.

Já após o apito final, na saída para o intervalo, Gabigol recebeu cartão amarelo, por reclamação. O camisa 9 ficou ‘na bronca’ com o árbitro. Este foi o único cartão para o Fla na primeira etapa, que teve 57% de posse de bola, 224 passes certos, cinco finalizações e seis escanteios.

Atrás no placar, Dorival fez quatro alterações para o segundo tempo. Saíram: Diego, Victor Hugo, Varela e Marinho, para as entradas de Vidal, Everton Ribeiro, Matheuzinho e Pedro. E as substituições já deram outra cara para o Flamengo, que conseguiu boa jogada já aos três minutos.

E as alterações deram efeito. O Flamengo passou a amassar o Ceará e encontrou o gol de empate aos 7 minutos, com Gabigol. Cebolinha cobrou escanteio, Richard desviou contra a própria meta e acabou servindo ao camisa 9, que estufou as redes no seu jogo de número 200.

As substituições mudaram completamente a postura do Flamengo, que passou a controlar a partida e apertar bastante o Ceará em busca da virada. Em meio à pressão do Rubro-Negro, um lance entre Vidal e Jô, aos 16 minutos, gerou confusão. O camisa 32 do Fla ‘dominou’ uma bola com o braço, mas o juiz não viu. O atacante do Ceará não gostou, perdeu a linha e xingou o árbitro, sendo expulso.

Aos 24 minutos, Pedro teve a primeira chance de marcar pelo Flamengo. O atacante recebeu de Ayrton Lucas na entrada da área e mandou um foguete no ângulo do Ceará, mas parou em grande defesa de João Ricardo. A partida continuou pegando fogo no Maracanã, com o Rubro-Negro desesperado em busca da vitória para manter vivo o sonho do título do Brasileirão.

Aos 33 minutos, Dorival Júnior fez a quinta e última substituição na partida, e tirou Erick Pulgar para a entrada de Matheus França. Desde então, a bola não rolou mais no Maracanã. Confusão, cera do time do Ceará, muitas faltas e anti-jogo liberado, juiz perdido. A partida ficou parada por quase 13 minutos do segundo tempo, mas o juiz Paulo Zanovelli assinalou apenas nove de acréscimo.

A reta final da partida foi caótica. Um verdadeiro show de horror dentro dos gramados e, aos 48 minutos, Gabigol foi expulso. Foram dois cartões amarelos na partida por reclamação. Com o cenário, Pedro que também recebeu amarelo na partida, o Flamengo não terá nenhum dos atacantes para a partida contra o Ceará.

Sem nenhuma mudança no final do segundo tempo, o juiz não conseguiu controlar o jogo, e o duelo foi encerrado de forma caótica, em 1 a 1 no placar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Imagine que o Dorival é cotado para a seleção.
    Se um técnico brasileiro mostra pouco potencial, o problema é que quem escolhe o técnico de fora é o BRAZ. O Flamengo não merece enterrar todo esse investimento com uma Diretoria e um técnico meia bocas. Mas o LANDIM nada faz e acaba conivente. O argentino do adversário começou hoje e já se sobressaiu sobre o Dorival.

  • O Palmeiras fez certo em poupar (primeiro perdeu para o Atlético paranaense e depois tem uma vantagem boa) mais o professor pardal Dorival quer ajudar o Palmeiras , ele coloca Diego Ribas, Vitor Hugo , marinho e cebolinha (esses dois então não sei pq veio ) fez isso no jogo contra o Palmeiras e agora contra o Ceará e piorando a situação Gabriel toma cartão bobo e Pedro tbm .

  • Técnico medroso, por isso não ganha mais nada. Entrar com time ridículo desse. Tá de sacanagem, até parece de propósito.

  • Vacilo do flamengo se restringe à DORIVAL JÚNIOR. Entrar com Diego Ribas???!! Somado a novatos Varela e Pulgar, e ainda CEBOLINHA que até agora não sabe porquê veio. Hj a escalação foi do Ceji ou Paulo Sousa.? Ou Dorival se mostrará?

  • Domenec fez escola , Rogério Ceni e agora Dorival .
    Marco Brás por favor fica na política sai da diretoria ( marinho e cebolinha e sacanagem)

  • Mestre Dorival o senhor tem crédito com a nação, mas hoje ERROU feio. O vidal nao é do time B”?????????????? entao tem que sair jogando no Brasileirão. O que adiantou colocar o DR depois que tomou o gol teve que colocar o vidal antes do previsto. RIDICULO !!!!!!!!

    Outra coisa vamos ser honestos. avisa logo a nação que o Brasileirao nao é prioridade e para de fazer a torcida de idiota

  • Flamengo, não. Quem vacilou de novo foi o Dorival. Ele tem medo do Diego, só pode ser. Vitor Hugo caiu de rendimento porque anda fora de posição. Aí ele põe os 2 juntos. Ofensivamente tbm Marinho e Cebolinha não rendem, aí ele põe os 2 tbm. Eu heim. Realmente não dá pra elogiar técnico brasileiro.

  • Diretoria manda marinho embora, cebolinha, Diego Ribas, Vitor Hugo , Mateus franca , Airton Lucas .
    Está na hora de peneirar.
    Senta e chama o Gabriel no esporro e sempre amarelo e vermelho por reclamação. Está na hora de da uma chamada

  • Dorival professor pardal

Comentários não são permitidos.