Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A chance de título no Brasileirão ficou mais distante após o Flamengo perder o clássico para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (18). Mesmo em quarto colocado no torneio, um número demonstra o poder do setor ofensivo do Mais Querido. Tanto é que Arrascaeta e Gabigol destoam dos demais e são os jogadores com mais chances claras criadas no Campeonato Brasileiro desta temporada.
Os dois atletas do Flamengo ficam na primeira e segunda posição, no quesito de chances claras criadas. Nas 27 rodadas do Brasileirão, Arrascaeta assume a ponta com 12 participações e o companheiro de equipe, Gabigol, vem logo atrás somando dez oportunidades. Completam o top 5: Gustavo Scarpa (9), do Palmeiras, Guilherme Arana (8), do Atlético-MG e Carlos de Pena (8), do Internacional.
Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Arrascaeta sempre teve um perfil mais de construtor das ações ofensivas e de ‘garçom’. Prova disso é que nas quatro temporadas até aqui vestindo o Manto Sagrado, o uruguaio nunca deu menos que 14 assistências, provando como é efetivo na criação de jogadas.
Desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico do Flamengo, Gabigol, por sua vez, vem desempenhando um papel diferente do que estava acostumado. O camisa 9 da Gávea está saindo mais da área e buscando mais o jogo, contribuindo mais na construção dos ataques, não tendo mais como foco principal a finalização das chances. No atual esquema titular no Mengo, quem assume uma posição de centroavante, mais fixo na área, é Pedro.
Vale lembrar que Arrascaeta e Gabigol assumem protagonismo no quesito no Brasileirão mesmo fazendo parte do ‘time dos mata-matas’ do Mengo. Dos 27 jogos da competição nacional, a dupla do Mais Querido atuou em boa parte deles, mas em alguns os jogadores entraram somente no decorrer dos duelos, jogando por poucos minutos. O intuito de Dorival era não desgastar excessivamente os atletas, de olho nas decisões da Libertadores e da Copa do Brasil.
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…