Gabigol e Arrascaeta ‘roubam a cena’ e lideram ranking ofensivo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Jogadores são os que mais construíram chances claras na competição


A chance de título no Brasileirão ficou mais distante após o Flamengo perder o clássico para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (18). Mesmo em quarto colocado no torneio, um número demonstra o poder do setor ofensivo do Mais Querido. Tanto é que Arrascaeta e Gabigol destoam dos demais e são os jogadores com mais chances claras criadas no Campeonato Brasileiro desta temporada.

Os dois atletas do Flamengo ficam na primeira e segunda posição, no quesito de chances claras criadas. Nas 27 rodadas do Brasileirão, Arrascaeta assume a ponta com 12 participações e o companheiro de equipe, Gabigol, vem logo atrás somando dez oportunidades. Completam o top 5: Gustavo Scarpa (9), do Palmeiras, Guilherme Arana (8), do Atlético-MG e Carlos de Pena (8), do Internacional.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Arrascaeta sempre teve um perfil mais de construtor das ações ofensivas e de ‘garçom’. Prova disso é que nas quatro temporadas até aqui vestindo o Manto Sagrado, o uruguaio nunca deu menos que 14 assistências, provando como é efetivo na criação de jogadas.

Desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico do Flamengo, Gabigol, por sua vez, vem desempenhando um papel diferente do que estava acostumado. O camisa 9 da Gávea está saindo mais da área e buscando mais o jogo, contribuindo mais na construção dos ataques, não tendo mais como foco principal a finalização das chances. No atual esquema titular no Mengo, quem assume uma posição de centroavante, mais fixo na área, é Pedro.

Vale lembrar que Arrascaeta e Gabigol assumem protagonismo no quesito no Brasileirão mesmo fazendo parte do ‘time dos mata-matas’ do Mengo. Dos 27 jogos da competição nacional, a dupla do Mais Querido atuou em boa parte deles, mas em alguns os jogadores entraram somente no decorrer dos duelos, jogando por poucos minutos. O intuito de Dorival era não desgastar excessivamente os atletas, de olho nas decisões da Libertadores e da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também