Gabigol passa dos 130 gols e se aproxima de top-10 da história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante fez dois gols do Flamengo em derrota para o Fortaleza


Apesar da derrota para o Fortaleza, por 3 a 2, nesta quarta-feira (28), o atacante Gabigol tem um motivo particular par sorrir: os dois gols anotados. Agora, o camisa 9 passou dos 130, soma 131 tentos e está a 11 de igualar Zizinho, ídolo dos anos 1940 e décimo maior goleador da história do Flamengo. 

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando fez 43 gols. Em 2020, o goleador deixou a sua marca 27 vezes, mesmo número de 2022. No ano passado, o atacante do Mengão balançou as redes 34 vezes. São 203 jogos, pelo Mengão, com três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Com o resultado desta quarta-feira (28), o Flamengo está em quinto lugar, com 45 pontos e chances remotas de título. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada da competição. Neste jogo, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com João Gomes, Matheuzinho e Léo Pereira, suspensos, além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que, lesionados, só retornam em 2023.

Por outro lado, o Flamengo conta com oito retornos, sendo seis de jogadores que estavam com as respectivas seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Erick Pulgar e Vidal. Além do sexteto, o treinador Dorival Júnior poderá escalar novamente Everton Cebolinha e Marinho, que cumpriram suspensão.

Compartilhe com os amigos

Veja também