Gabigol pode alcançar novo recorde no Brasileirão em Flamengo x Ceará

Compartilhe com os amigos
Camisa 9 tem chance de se tornar o jogador mais jovem a fazer 100 gols

O maior artilheiro do Flamengo nos últimos quatro anos pode alcançar mais uma marca histórica do futebol brasileiro. Há a possibilidade de Gabigol se tornar o jogador mais jovem a marcar 100 gols no Brasileirão. O atacante, que completou 26 anos na última terça-feira (30), também pode chegar a 200 jogos com a camisa rubro-negra, caso entre em campo neste domingo (04), no Maracanã.

Desde que chegou ao Fla em 2019, Gabigol já bateu diversos recordes e ultrapassou marcas de grandes nomes do futebol brasileiro. Em busca de mais um recorde, se o jogador fizer um tento, supera Roberto Dinamite, que, em 1980, alcançou o feito quando tinha 26 anos e 24 dias. O desafio de Gabi é marcar antes do dia 23 de setembro.

A última bola na rede do camisa 9 no Campeonato Brasileiro foi no dia 6 de agosto, em partida válida pela 21ª rodada contra o São Paulo. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o time paulista por 2 a 0. Após esse jogo, Gabigol teve mais três oportunidades nas rodadas seguintes, porém não marcou gols.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, havia optado pela alternativa de rodízio do elenco, e por isso, nos últimos jogos do Brasileirão, Gabi tem entrado apenas no segundo tempo. Contudo, o Fla conseguiu um placar amplo na Libertadores, onde goleou por 4 a 0 o Vélez Sarsfield (ARG), no jogo de ida das semifinais. Assim, o treinador deve optar por ir com força total no Campeonato Brasileiro, a fim de diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que está 7 pontos à frente.

Além disso, Gabi está pendurado na Libertadores, o que é um risco caso entre em campo no jogo de volta, na quarta-feira (07). Por isso, Dorival decidiu que não relacionará o jogador, e essa é a chance do camisa 9 começar entre os titulares na partida contra o Ceará, podendo assim bater mais duas marcas importantes.

À disposição de Dorival Júnior, Gabigol terá a chance de balançar as redes neste domingo (04), quando o Flamengo recebe o Ceará. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição do Premiere FC, pelo pay-per-view. Contudo, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também