Atacante foi advertido no segundo tempo contra o Fluminense, por pedir pênalti
O Flamengo perdeu a invencibilidade de 19 jogos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (18), no Maracanã. Durante a partida, um fato rotineiro fez parte do clássico: Gabigol levou cartão amarelo por reclamação. A advertência ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. O camisa 9 pediu pênalti após empurrão dado por Manoel, dentro da área, ignorado pelo árbitro Raphael Claus, da FIFA e de São Paulo.
Este foi o 39o cartão do Gabigol nos últimos cinco anos em Campeonatos Brasileiros. Destes 35 foram amarelos e quatro vermelhos. No Fla-Flu, inclusive, o atacante voltou de suspensão, após ter cumprido na partida com o Goiás, na rodada anterior. A proporção de advertências, porém, tem sido compensadas com gols, já que o artilheiro anotou mais um neste domingo (18), o 68o da carreira no Maracanã.
O Flamengo ficará dez dias sem jogos, por conta da pausa para a data FIFA. A volta do Rubro-Negro aos gramados acontece no dia 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão. O duelo é válido pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, competição no qual o Mais Querido tem 45 pontos e segue na luta pelo G4.
Para o duelo, o Mengo dificilmente terá as presenças dos convocados: Everton Ribeiro, Pedro (Brasil), Arrascaeta, Varela (Uruguai), Erick Pulgar e Vidal (Chile). Os atletas defendem suas seleções no dia 27 de setembro, um dia antes do duelo com o Fortaleza, pelo Brasileirão. Dependendo da minutagem dos atletas, o Flamengo estuda uma logística especial para trazer o quarteto ao Brasil.
Dez dias não é muito tempo mas dá pra treinar chutes a gol fora da área. Ninguém chuta.
Se amadurecer, Gabigol poderá se tornar um baita jogador.
Peço de joelhos e mãos postas , para que alguém do flamengo junto ao técnico Dorival, consiga um picologo para tratar de Gabigol, pois essa ansiedade dele em fazer gools, vai terminar ele prejudicando o time em uma partida decisiva. O homem está errando muito em bolas fácies. Ajuda diretoria pra não sofrer mais adiante. Ele só sabe agora é colecionar cartões vermelho s.