Gabigol será julgado pelo STJD por “ato desleal” em jogo contra o Ceará

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo pode pegar de um a três jogos de gancho


Um dos jogadores mais importantes do Flamengo nos últimos anos, Gabigol pode ser baixa para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (1), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atacante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima quinta-feira (29), às 10h (horário de Brasília) e pode ser punido. O camisa 9 responderá por “ato desleal” na partida contra o Ceará. 

A Promotoria do STJD analisou imagens da partida, disputada no último dia 4, pelo Brasileirão, e denunciou Gabigol no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD, que fala em “praticar ato desleal ou hostil”. Caso seja condenado, o atacante pegará de um a três jogos de suspensão. O julgamento será transmitido ao vivo no site do tribunal.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Na partida contra o Ceará, o atacante Gabigol recebeu dois cartões amarelos, mas o segundo motivou a denúncia. Na ocasião, o árbitro do jogo destacou: “Expulsei por receber 2ª advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinicio de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe”.

Dentro de campo, o Flamengo saiu perdendo aquela partida, com gol de Jô, no primeiro tempo. No início da etapa complementar, o atleta do Ceará foi expulso e, agora, também será julgado pelo STJD, mas por “desrespeitar a arbitragem”. O gancho chega, no máximo, a seis jogos, caso seja punido. Na etapa complementar, Gabigol fez o gol do empate e foi expulso.

A partida, da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 1 a 1, o que deixou o Fla, na época, em segundo lugar, a sete pontos do Palmeiras. Hoje, o Flamengo está em quarto, com 45, 12 atrás do primeiro colocado, que ainda é o time paulista.

Curiosamente, o Flamengo volta a campo contra um time cearense, mas o Fortaleza, nesta quarta-feira (28). O embate é válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O jogo, como sempre, terá a transmissão mais rubro-negra da Internet através do Coluna do Fla, sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Chega a ser nojento, cono STJD gosta de perseguir jogadores do flamengo especialmente este tal de gabiburro e a diretoria não se manifesta.

  • Chega a ser nojento, cono STJD gosta de perseguir jogadores do flamengo especialmente este tal de gabiburro e a diretoria não se manifesta.

Comentários não são permitidos.