Governador sanciona ‘Dia das Embaixadas e Consulados Rubro-Negros’; dirigente planeja novos passos

Compartilhe com os amigos

Projeto dá mais um passo para fortalecer a relação da torcida com o clube


Por: Bruno Villafranca, Higor Neves e Nathalia Coelho

Com uma Nação de mais de 40 milhões de apaixonados, o Flamengo é dono da maior torcida do mundo. Com recordes de audiência, de público e também de vendas, o Rubro-Negro conseguiu mais uma vitória no que diz respeito aos torcedores: na última quinta-feira (01), o governador Claudio Castro sancionou a lei que determina o dia 13 de dezembro como “Dia das embaixadas e consulados da Nação Rubro-Negra”. A data escolhida coincide com o aniversário do Mundial do Fla, conquistado em 1981.

Após a lei ser sancionada, o Coluna do Fla entrou em contato com Mauricio Gomes de Mattos, vice-presidente de embaixadas e consulados, que comemorou o sucesso do projeto e valorizou o apoio da diretoria como um todo: “Ter o reconhecimento em uma lei é muito gratificante. Agradeço ao presidente Landim, que acreditou nesse projeto e criou uma vice-presidência só para tratar do relacionamento com a Nação Rubro-Negra.”

Questionado sobre qual seria o grande foco do projeto, Mauricio destacou que a ideia é criar bases em diversos locais do mundo, para reunir torcedores do Fla: “O principal foco é ser base do Flamengo em território nacional e mundial. Aonde estiver um Rubro-Negro, que ele seja acolhido e possa também ser sócio torcedor. Assim a gente tem o Flamengo perto da Nação, que tem mais de 50% dos torcedores fora do Rio de Janeiro.”


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que o projeto de embaixadas e consulados do Flamengo não diz respeito somente aos encontros para assistir aos jogos e cerimônias ligadas ao clube. Atualmente, há também a parte social, voltada ao auxílio às famílias carentes e até mesmo na formação de atletas.

— A base disso tudo é a responsabilidade social. Hoje temos Natal Solidário, captamos material escolar, buscamos doação de sangue e medula óssea, doação de alimentos e agasalhos… ele é o nosso pilar. É o Flamengo sendo Flamengo -, finalizou o vice-presidente.

PROJETO GANHA FORÇA NO EXTERIOR

Além de pontos em todos os estados do Brasil, o projeto tem ganhado força também no exterior. Atualmente, o Flamengo tem 25 consulados e embaixadas internacionais. Países como Estados Unidos, Malásia, Chile, Argentina e Portugal estão na lista, fato também comemorado pela diretoria.

— Essas embaixadas fortalecem o Flamengo. São pontos que mostram a nossa força no exterior. Junto ao marketing, isso ajuda a nos tornarmos mais fortes. Como disse, o maior patrimônio do Flamengo é a torcida. À medida que conseguimos ter mais rubro-negros apaixonados, o clube fica mais forte. É isso que queremos, ajudar o Flamengo sempre.

COMO SURGE UMA EMBAIXADA OU CONSULADO?

Obrigatoriamente, o projeto surge como consulado. O início necessita de ao menos cinco sócios-torcedores ativos no clube. Quando chega à marca de 30 ST’s, pode se tornar embaixada. Nos marcos de 100, 500 e 1.000 associados, são recebidos selos de embaixada bronze, prata e ouro, respectivamente. Além disso, o torcedor também pode se afiliar ao grupo mais próximo, conhecendo toda a lista, disponível no site do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também