Guayaquil liga sinal de alerta sobre falta de hospedagem para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Dificuldade para voos também preocupa para a grande decisão


Após a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, vários torcedores começaram a procurar hotel e passagens de avião para Guayaquil, sede da final do campeonato mais importante da América do Sul. Por conta da alta procura e baixa estrutura da cidade do Equador, forças públicas do município farão uma reunião para tratar a questão.

Sim, há um plano. Estamos trabalhando e tenho uma reunião na próxima semana no mais alto nível para definir essa questão de acomodação. Não posso adiantar nenhuma informação no momento. Tudo será planejado. Temos que refinar os detalhes na próxima semana”, disse Gloria Gallardo, presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil, em entrevista ao UOL Esporte.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O local da decisão do dia 29 de outubro, Estádio Monumental Banco Pichincha, tem capacidade para 57 mil pessoas. No entanto, a cidade possui apenas 12.602 vagas de hospedagem, de acordo com o Censo Econômico do Equador. Situação parecida com a final do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai.

Outra dificuldade são os voos. Nenhuma empresa aérea do Brasil oferece passagens diárias e diretas para Guayaquil. As viagens mais rápidas, com escalas e conexões, levam, aproximadamente, 10 horas. Os valores também são dificultadores. O torcedor do Flamengo que deseja comprar uma passagem para a decisão pagará, no mínimo, R$ 6 mil.

A final da Libertadores vai reunir os vencedores das semifinais entre Flamengo x Vélez Sarsfield (ARG) e Palmeiras x Athletico-PR. O jogo de volta do primeiro confronto acontece no Maracanã, e o Mais Querido pode perder até por 3 a 0 para carimbar a vaga para Guayaquil, após triunfo por 4 a 0, na Argentina. Já no outro duelo, os parananeses jogam pelo empate no Allianz Parque, em São Paulo, depois de vitória por 1 a 0, em Curitiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também