Ídolo do Flamengo, Julio Cesar completa 43 anos

Compartilhe com os amigos
Jogador também tem passagem marcante por Seleção Brasileira e Inter de Milão

Julio Cesar, grande nome na história do Flamengo e ídolo da torcida, completa 43 anos neste sábado (03). Aposentado dos gramados depois de se despedir em 2018 com a camisa do Mais Querido, o goleiro foi revelado pelo Fla e conquistou grandes títulos ao longo da carreira. O perfil oficial do clube desejou cumprimentos ao aniversariante e ícone rubro-negro.

Com 287 partidas disputadas pelo clube da Gávea, Julio Cesar é o terceiro goleiro com mais jogos pelo time, superando grandes nomes da história como Gilmar e Raul Plassmann. O jogador só fica atrás de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352).

Hoje é aniversário do nosso ídolo @ojuliocesar_12, campeão carioca (1999, 2000, 2001 e 2004), da Copa dos Campeões Mundiais (1997), da Mercosul (1999), e da Copa dos Campeões (2001) com o Manto Sagrado. Parabéns, felicidades e SRN, Julio! Obrigado por tudo!  #CRF“, escreveu o perfil oficial do clube da Gávea, no Twitter.

Confira a publicação e as mensagens dos rubro-negros:

Dentre os títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o arqueiro acumula três Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais – torneio amistoso vencido em 1997 -, uma Copa dos Campeões – conquistada em 2001 e que garantiu vaga na Libertadores -, e uma Copa Mercosul. O atleta também fez história com a camisa da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, sendo inclusive eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, o jogador teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC e Benfica.

Julio Cesar esteve pela última vez em campo na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo contou com mais de 52 mil torcedores que estiveram presentes para a despedida do goleiro dos gramados.

Compartilhe com os amigos

Veja também