Notícias

“Jorge Jesus é o boy lixo, Dorival é para casar”, diz jornalista ao comparar os técnicos

Compartilhe

Daniela Boaventura usou metáfora inusitada para falar sobre os treinadores


Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo carimbou o passaporte para a grande final da Copa Libertadores da América 2022 ao bater o Vélez Sarsfield (ARG), nos jogos de ida e volta, por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Antes disso, no entanto, a apresentadora dos canais ESPN, Daniela Boaventura, comparou o atual treinador com o ex-técnico Jorge Jesus de forma inusitada.

“Resumidamente, é o seguinte: Jorge Jesus é o ‘boy lixo’, aquela paixão que vai e vem e você quer sempre do lado, mas o Dorival é para casar”, disse Dani, na edição de quarta-feira (07) do programa F360, da ESPN. Segundo a apresentadora, o atual treinador do Flamengo merece ser olhado “com carinho” pelo trabalho feito até o momento, sobretudo, se for coroado com o título da Libertadores nesta temporada.

“O Dorival nunca teve um elenco tão qualificado para mostrar esse trabalho. Passa muito pelo resultado, né? A gente sabe que o futebol brasileiro é essencialmente ‘resultadista’. Eu já vejo o Dorival um passo acima, seguindo de perto o que fez Jesus”, disse a jornalista, que ainda completou: “Precisamos entender que ele recuperou a confiança. Ele ‘acomodou’ jogadores que a gente pensava que não rendiam mais (…) Precisamos olhar com muito carinho para esse trabalho”, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Jorge Jesus é considerado um dos maiores treinadores da história do Flamengo. No entanto, depois de conquistar inúmeros títulos, como a Libertadores, a Recopa Sul-America e o Brasileirão, o comandante português trocou o Mais Querido pelo Benfica (POR), um mês depois de ter renovado o contrato com o Fla. A saída ‘repentina’ do técnico deixou parte da torcida rubro-negra na bronca.

Depois que Jorge Jesus saiu do Flamengo, em meados de 2020, o Mais Querido teve treinadores como Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. No entanto, somente Dorival Júnior reacendeu a chama nos atletas do Fla. Depois de ter recuperado a sinergia entre elenco e torcida, o Mais Querido reencontrou os caminhos da vitória e, atualmente, está vivo nas três competições que disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Agora, por exemplo, o Flamengo volta as atenções ao próximo compromisso da temporada de 2022. No domingo (11), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026