Jornal espanhol repercute goleada do Flamengo na Libertadores: “Destroçou o Vélez”

Compartilhe com os amigos

Mengão faz 4 a 0 em time argentino e encaminha vaga na final da competição


As atuações do Flamengo encantam não só brasileiros e os sul-americanos, mas também os europeus. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira (31), pela ida da semifinal da Libertadores, o jornal espanhol “Sport” rasgou elogios ao time de Dorival Júnior: “Flamengo destroça o Vélez e é finalista (virtual)”, diz o título da reportagem.

Dentro da matéria, o jornal foi além, analisou a partida e destacou como o Flamengo parecia jogar contra o Vélez como se estivesse atuando no Maracanã. A publicação classificou ainda o triunfo do Mengão como “vendaval carioca” e diz que o Fla só não irá para a final se houver uma zebra histórica na partida do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (7).


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



“Haverá uma final 100% brasileira da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo… se não houver um mega Maracanazo na próxima quarta-feira . O Flamengo passou por Liniers e endossou um inapelável 4 a 0 sobre um Vélez Sarsfield muito menor, que nada pôde fazer para diminuir o vendaval carioca. A assimetria levou a um domínio territorial avassalador dos homens de Dorival Júnior que saíram para jogar como se estivessem em casa. O Mengão mostrou porque é o time continental mais temido.”, começou a publicação.

Por fim, a publicação exaltou a atuação de Pedro, que fez três gols e foi eleito o craque da partida. De acordo com a análise do jornal espanhol, o camisa 21 caminha para ser convocado para a Copa do Mundo, no final deste ano, no Qatar.

“Os brasileiros se exibiram em uma segunda etapa onde a desproporção de discussões entre os dois protagonistas ficou ainda mais evidente. A equipe do Cacique Medina entrou em parafuso. O Mengão jogou à vontade, movimentando a bola com muita discrição. E, de uma nova jogada coletiva, nasceu o 3 a 0, com Gabigol a dar uma assistência profunda a Pedro. O último terço da partida foi um ataque e gol dos brasileiros contra a bagunça tática argentina. E Pedro completou uma atuação de luxo assinando um hat-trick, com o qual se posiciona como atacante da Libertadores com 11 gols e reafirma suas opções de ser convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo no Qatar.”, concluiu o jornal.

Com a vaga encaminhada na final da Libertadores, o Flamengo pode se dar ao luxo de poupar alguns jogadores na partida da volta, na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira são baixas confirmadas por estarem suspensos. Pendurado, o atacante Gabigol é outro que pode ficar de fora.

Antes de enfrentar o Vélez, porém, o Flamengo recebe o Ceará, neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em segundo lugar, com sete pontos atrás do líder Palmeiras: 50 a 43. A equipe paulista, por sua vez, visita o Red Bull Bragantino no sábado (03).

Compartilhe com os amigos

Veja também