José Neto não foge de ‘polêmica’ e diz se Flamengo deveria ter colocado segunda estrela no escudo

Compartilhe com os amigos

Ex-treinador do Flamengo abriu o jogo e opiniou sobre o tema, em participação no PODFLA


O Flamengo faz parte do seleto grupo de clubes que se tornaram campões mundiais no futebol e no basquete, ao lado de Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP). Treinador do Mais Querido na época do primeiro título mundial do Fla na modalidade, José Neto abriu o jogo sobre o veto de colocar mais uma estrela no escudo do Fla.

Em participação no PODFLA, podcast do Coluna do Fla, o ex-comandante do Flamengo opiniou sobre o assunto. O primeiro título mundial do Orgulho da Nação foi conquistado em 2014, quando o Fla venceu o Maccabi Tel Aviv (ISR), no Rio de Janeiro. Após o feito, o Conselho Deliberativo rubro-negro votou (e vetou) a possibilidade de incluir a estrela fazendo menção ao título mundial no escudo do Mais Querido.

Os jogadores são muito profissionais em relação a isso e sabem exatamente as suas funções. Lógico que se a gente jogasse com uma estrela seria importante. Eu já penso que, quando você joga, você representa um clube, uma Nação, vamos dizer assim. E isso é independentemente da modalidade. Quando você coloca o escudo do Flamengo, seja ele no futebol, no basquete, você está representando o clube -, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA VÍDEO:

Vale lembrar que o Flamengo se tornou bicampeão mundial de basquete em fevereiro de 2022. Neste ano, sob o comando do técnico Gustavo De Conti, o Orgulho da Nação venceu o San Pablo Burgos (ESP), por 75 a 62, no Cairo, capital do Egito, e garantiu o feito.

A temporada de 2022-2023, inclusive, começará para o basquete adulto do Flamengo nesta quarta-feira (28), quando o Mais Querido irá enfrentar o perdedor do confronto entre ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube. A partida será válida da pela semifinal do Campeonato Estadual e acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem sabe em fevereiro de 2022 a gente não coloca a segunda estrela? O tempo dirá

Comentários não são permitidos.